Estados Unidos

‘Foi pelos EUA’: Beckham explica plano para ajudar futebol local com Messi

Messi era desejo antigo do dono do Inter Miami e seu objetivo era mais do que conquistar títulos com o craque argentino

Ex-jogador e hoje proprietário do Inter Miami, David Beckham nunca escondeu sua felicidade de ter Lionel Messi no seu time. Também não é para menos. Em uma entrevista ao programa norte-americano Good Morning America, o inglês explicou a sua estratégia ao levar o camisa 10 argentino para os Estados Unidos.

— Atravessar todos os obstáculos que tive e agora olhar para o campo e ver o Leo… é uma coisa incrível. Eu sempre falei que trazer o Leo para os Estados Unidos não era só pelo Miami; Sempre foi pelos Estados Unidos, pela Liga e pelo esporte e isso sempre foi o que planejei — disse o britânico.

O proprietário do clube da Flórida também contou que sempre soube que trazer Messi seria uma contratação de grande impacto e que não seria apenas pelos títulos, que seu plano envolvia também inspirar crianças no país — que não tem muito envolvimento com o futebol profissional.

— É claro que com tudo o que ele já fez em campo e tudo o que ele continua fazendo, não é só sobre ganhar troféus, o que ele ainda tem fome de conquistar, mas ele quer que as crianças da base melhorem. Ele quer conhecer cada criança quando viaja pelos Estados Unidos. Esse é o tipo de pessoa que ele é — completou Beckham.

Para David Beckham, sonhos se realizam

Lionel Messi estava na mira do Inter Miami antes mesmo dele fazer sua temporada no Paris Saint-Germain. O argentino acabou optando por pousar em Paris, mas a verdade é que não teve o sucesso esperado ao lado de Neymar e Mbappé. Durante uma entrevista ao podcast This Life of Mine, Beckham revelou que conversava com o pai de Messi antes mesmo dele optar pelo PSG e que quando finalmente conseguiu trazer o argentino, chorou.

— Sabíamos naquele mês que havia uma decisão a ser tomada, porque Leo havia anunciado que estava deixando o PSG. Então, quatro ou cinco da manhã no Japão, estou na cama e meu telefone continua tocando, tocando e tocando… então vejo: ‘Leo Messi decidiu vir para Miami’. Fiquei até arrepiado agora. Sentei na cama e comecei a chorar — disse.

Messi é sonho antigo de Beckham. Foto: Icon Sport

Inter Miami quer vencer antes da Copa América e Olimpíadas

Mesmo com a saída nas quartas da Copa dos Campeões da Concacaf, o Inter Miami tem planos audaciosos antes que comece a Copa América. O plano é fazer pontos ainda com o time completo — já que é bem provável perder jogadores para a competição. Além disso, a Leagues Cup coincide com os Jogos Olímpicos de Paris. Ou seja, para não sofrer com os desfalques, o momento é valioso para vencer os jogos.

Neste sábado (18), o Inter Miami joga em casa contra o DC United, duelo que tem Gabriel Pirani, ex-Fluminense e Santos, contra Lionel Messi. Espera-se que o argentino volte a jogar após se machucar e ficar fora do clássico contra o Orlando City. A bola rola a partir das 20h30 (de Brasília), no Lockhart Stadium, na Flórida, com transmissão da Apple TV+.

Foto de Gabriella Telles

Gabriella Telles

Gabriella Telles é jornalista formada pela UFRJ, faz pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing. Já trabalhou na TNT Sports na cobertura da Rio 2016, futebol internacional e eSports. Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro.
Botão Voltar ao topo