Zaragoza afunda Almería e ainda respira no Espanhol

O Zaragoza venceu nesta segunda-feira o confronto de desesperados com o Almería, por 1 a 0, em casa, pelo encerramento da 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, a equipe segue na luta contra o descenso, enquanto o rival já está praticamente rebaixado.
Na primeira etapa, o Zaragoza criou muitas chances de gol, todas defendidas por Diego Alves, que teve ótima atuação.
Já no segundo tempo, a trave começou a parar os donos da casa. Aos 15 minutos, Nicolás Bertolo chutou de longe e a acertou. Pouco depois, aos 22, Bertolo arriscou de novo, o goleiro brasileiro defendeu e, no rebote, foi a vez de Florent Sinama-Pongolle mandar na trave.
Finalmente, aos 24, o gol do Zaragoza saiu. Com a ajuda da trave. Gabi chutou, a bola mais uma vez tocou na trave só que, desta vez, tocou nas costas de Diego Alves e ultrapassou a linha.
No final, aos 44 minutos, o Zaragoza ainda perdeu o meia Ander Herrera, expulso, mas o jogo já estava decidido. A equipe, agora, soma 33 pontos e aparece na antepenúltima posição, dois pontos a menos que o Osasuna, que seria o primeiro time livre do rebaixamento. Já o Almería segura a lanterna com meros 26 pontos.
Confira todos os jogos da 33ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado, 23/abril
Valencia 3×6 Real Madrid
Barcelona 2×0 Osasuna
Athletic Bilbao 2×1 Real Sociedad
Domingo, 24/abril
Racing de Santander 1×2 Málaga
Mallorca 2×0 Getafe
Sporting de Gijón 1×0 Espanyol
Hércules 1×0 Deportivo
Atlético de Madrid 4×1 Levante
Sevilla 3×2 Villarreal
Segunda-feira, 25/abril
Zaragoza 1×0 Almería
Veja a classificação e as próximas rodadas do Campeonato Espanhol.



