Yamal coloca brasileiro acima de Messi como maior ídolo: ‘É uma lenda do futebol’
Ponta do Barcelona exalta novamente admiração por craque do Brasil, acima do que idolatra
No Barcelona desde 2014, Lamine Yamal teve a honra de ver de perto vários momentos mágicos e grandes craques dos Culés. O principal, obviamente, é Lionel Messi, mas o argentino não é o maior ídolo do jovem, conforme revelou em entrevista à “CNN Sports Dubai”.
O espanhol detalhou que, desde os cinco anos, Neymar era quem lhe impressionava ainda na época do Santos e depois quando o viu na Catalunha. Ele citou Messi, só que exaltou ainda mais o brasileiro.
— Eu tinha 5 anos quando vi Neymar no Santos e, quando tinha 7 anos, o vi pessoalmente no Camp Nou. Foi incrível vê-lo. Sim, é verdade, teve o Messi, que também foi incrível, mas Neymar era algo totalmente diferente. Ele sempre foi o meu ídolo. É uma estrela, uma lenda do futebol — elogiou Yamal.
Yamal reiterou várias vezes idolatria por Neymar
O craque do Barcelona nunca escondeu o quanto admira o hoje jogador do Al-Hilal. Em julho do ano passado, publicou uma foto nas redes sociais vestido com a icônica camisa do Santos de 2012.
Ele também comemorou gols igual ao ídolo com a coreografia da música “Eu quero tchu, eu quero tcha”, de João Lucas & Marcelo.
Ao programa “El Chiringuito”, também no meio de 2024, Yamal afastou as comparações com Messi e colocou o brasileiro como quem gostava mais de ver.
— São comparações que as pessoas fazem por si sós, mas não há quem se compare [a Messi]. Tento jogar o meu jogo e sem pressão. Sempre disse que o melhor da história é Leo Messi, mas quem eu gostava de ver era o Neymar — disse.
Em outra oportunidade, em entrevista ao “Mundo Deportivo”, novamente elogiou o quanto era prazeroso assistir Neymar.
— Ele me fazia assistir aos jogos do Barcelona. Me diverti, foi um espetáculo, foi gostoso vê-lo jogar — disse.
— Meu ídolo quando pequeno era Neymar. Ele é alguém que eu admirava e assistia todos os seus gols e vídeos. Obviamente, Messi foi sempre o melhor para mim. Mas o jeito de jogar do Neymar, do jeito que ele era, eu adorava — reiterou ao “One Football”, em outubro do ano passado.