EspanhaLa Liga

Vitória protocolar do Barça serviu para Suárez desencantar no Espanhol; veja

O Barcelona contra o penúltimo colocado, no Camp Nou. Difícil imaginar alguma séria resistência. O Córdoba foi até bravo contra vice-líder do Campeonato Espanhol, mesmo tendo sofrido um gol antes do primeiro minuto, graças a passe brilhante de Rakitic. Mas não evitou que a última partida dos comandados de Luis Enrique em 2014, goleada por 5 a 0, parecesse protocolar. Uma burocracia que precisa ser resolvida antes de começar o recesso de Natal e Ano Novo.

LEIA MAIS: A torcida do Getafe abusou da galhofa para provocar Suárez: “Morde! Morde! Morde!”

Depois de abrir o placar bem no começo, a missão do Barcelona foi apenas controlar o jogo e rechaçar as eventuais ameaças. Não teve tanto trabalho e termina o ano a um ponto do líder Real Madrid (com uma partida a menos por causa do Mundial). Messi marcou duas vezes, ambas de perna direita. A curiosidade é que o craque, extremamente canhoto, fez oito dos seus últimos 11 gols com a destra.

Sem grandes emoções, o jogo serviu pelo menos para Suárez desencantar em La Liga. Foi sua 11ª partida na Espanha, a 10ª como titular, e até este sábado havia marcado apenas na Liga dos Campeões. Começou a contagem no Espanhol matando passe de Pedro e vencendo o goleiro adversário com uma tranquilidade admirável:

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo