Técnico do Barcelona é sincero sobre futuro de Vitor Roque: ‘Ele decidiu’
O atacante de 19 anos está emprestado ao Real Betis e é desejo do Palmeiras para 2025

O técnico do Barcelona, Hansi Flick, comentou sobre o futuro de Vitor Roque, que está emprestado ao Real Betis e é o principal alvo do Palmeiras nesta reta final da janela de transferências.
— Sem recomendações, não é meu trabalho, já tenho jogadores suficientes aqui e tenho que cuidar deles. Ele decidiu deixar o clube e se há algo que precisa ser mudado é trabalho do Deco — disse Flick em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (21).
O Palmeiras negocia a liberação imediata de Vitor Roque, que ganhou concorrência de Cédric Bakambu e Cucho Hernández na última janela.
O diretor de futebol do Betis, Manu Farjado, confirmou que entrou em contato com o Barcelona na última quarta-feira (19) para conversar sobre o futuro do atacante brasileiro.
— Houve uma ligação do Barcelona para o Betis. Existe uma relação extraordinária entre os clubes. E até hoje ninguém diz o contrário (sobre a permanência de Vitor Roque até o final da temporada). Sim (quero que fique). É um jogador que demonstrou, quando teve a oportunidade, que pode ter um desempenho ótimo, imediato e com um futuro promissor adiante. Espero que ele possa ficar conosco. Ele é muito honesto e profissional — afirmou Manu Farjado.
Depois de passar quatro jogos no banco de reservas, Vitor Roque entrou em campo nessa quinta-feira (20), contra o Gent, pela Conference League, jogo em que titulares foram poupados.
Vitor Roque acabou sendo expulso e seu time perdeu por 1 a 0, mas avançou na competição pelo fato de ter vencido o jogo de ida por 3 a 0.
Após a partida, o técnico do Betis, Manuel Pellegrini, comentou sobre a expulsão do atacante, minimizando o impacto do cartão vermelho.
— Ele tentou de todas as formas encontrar o gol, mas talvez a ansiedade tenha atrapalhado. É um jogador jovem, que está passando por um período de incerteza — afirmou Pellegrini.
Ascensão e queda de Vitor Roque na Espanha

Vitor Roque foi comprado pelo Barcelona por 74 milhões de euros (quase R$ 400 milhões) em julho de 2023, mas não conseguiu se firmar no time blaugrana e foi emprestado ao Betis até o fim da temporada.
O começo do brasileiro em seu novo clube da Espanha foi bom. Ele marcou logo na sua estreia contra o Leganés, atuou bem contra o Sevilla, voltou a marcar contra o Osasuna e chegou a estufar as redes duas vezes contra o Genova em outubro, pela Copa do Rei.
Porém, os gols foram se tornando cada vez mais esporádicos e o brasileiro passou a ser questionado na Espanha.
Hoje, o atacante de 19 anos vive um jejum de seis jogos. Na atual temporada, ele anotou sete gols em 32 partidas e recebeu dois cartões vermelhos.