Espanha

Brasileiro da Juventus deve virar novo companheiro de Vitor Roque no Bétis

Clube espanhol avança em conversas por empréstimo de meio-campista que está fora dos planos na Itália

Enquanto o Palmeiras sonha com sua contratação, Vitor Roque pode ganhar um novo companheiro de elenco brasileiro no Real Bétis.

O clube espanhol negocia com a Juventus a contratação de Arthur Melo.

Conforme apurado pela Trivela, as conversas caminham bem para um acerto por empréstimo até o final desta temporada na Europa.

As partes ainda negociam as bases financeiras do negócio. Como Arthur tem um salário considerado alto, o Bétis pretende dividir os vencimentos mensais do brasileiro.

Arthur Melo está na lista de relacionados da Juventus para a disputa da Champions League. Foto: Icon Sport
Arthur Melo não jogou pela Juventus desde que retornou de empréstimo à Fiorentina (Foto: Icon Sport)

Além disso, o desejo do clube italiano é por uma composição  em que o meio-campista ex-Grêmio seja negociado de forma definitiva ao final do empréstimo.

A Trivela apurou que Arthur vê com bons olhos a chance de se transferir ao Bétis para enfim voltar a ganhar minutos em campo.

Arthur ainda não atuou na temporada

O brasileiro ainda não atuou em uma partida sequer pela Velha Senhora desde que retornou do empréstimo à Fiorentina nesta temporada.

Havia expectativa de que o meio-campista voltasse a ganhar espaço, após viver a sua melhor temporada em solo europeu pela Viola. Mas isso não aconteceu.

Em setembro, o técnico Thiago Motta chegou até a inscrever Arthur para a disputa da Champions League. Mas isso não mudou seu status no clube.

https://twitter.com/trivela/status/1871236333936488595

Arthur decepcionou na Juventus

Arthur chegou à Juventus em 2020, após uma negociação que envolveu também a ida de Pjanic ao Barcelona. O clube pagou 72 milhões de euros para fechar o negócio.

Mas o meio-campista nunca correspondeu ao esperado. Em suas duas primeiras temporadas, o brasileiro atuou em apenas 63 partidas, com um gol marcado e uma assistência.

Depois, vieram os empréstimos. Primeiro, ao Liverpool, onde também jogou pouco. Depois à Fiorentina, clube em que enfim deu uma amostra de que poderia retomar o bom futebol.

O brasileiro ainda tem dois anos de contrato com o time italiano, que tenta se livrar do alto salário e recuperar parte do investimento pelo jogador.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo