Espanha

Apontado como favorito, Vinicius Júnior revela para quem daria a Bola de Ouro

Craque brasileiro elege companheiro de equipe como melhor jogador do mundo nesta temporada

Para a torcida do Real Madrid, e boa parte dos amantes de futebol, o título de melhor jogador do mundo nesta temporada já tem dono: Vinicius Júnior. Campeão da La Liga, e finalista da Champions League, o atacante marcou 23 gols e deu 11 assistências em 38 jogos disputados, sendo fundamental no título espanhol e também na campanha do torneio continental. Porém, o brasileiro pensa um pouco diferente. Na sua opinião, Jude Bellingham, seu companheiro no Real Madrid, seria o mais cotado ao prêmio Bola de Ouro.

Vinicius Junior e Bellingham trocaram elogios durante a última entrevista coletiva que antecede o confronto entre Real Madrid e Borussia Dortmund pela final da Champions League. Para o craque da seleção brasileira, o meia inglês é o melhor jogador do mundo atualmente. Com os mesmos 23 gols marcados, e 12 assistências, uma a mais do que Vini Jr., o camisa cinco do time madrilenho fez uma temporada acima da média para um jogador de sua posição, e também foi peça de destaque ao time espanhol.

Apesar da opinião popular, Vinicius Junior afirmou que “daria a Bola de Ouro para Bellingham”. O inglês encerrou a temporada da La Liga com 19 gols marcados e seis assistências em 28 jogos disputados, empatado com Lewandowski, do Barcelona, como terceiro maior artilheiro da competição, atrás de Dovbyk, do Girona, que marcou 24, e de Sørloth, do Villarreal, que fez 23.

Bellingham se rende a habilidade de Vinicius Júnior

Se para Vinicius Júnior, Bellingham seria o nome ideal para ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo, na opinião do inglês, o brasileiro é imbatível quando está no auge de sua forma. O inglês aproveitou o elogio que recebeu do atacante e companheiro de equipe, para retribuir as mesmas palavras de admiração, considerando o craque da seleção brasileira como o melhor.

— Quando o Vini está no seu melhor, ele é imparável. Digo sempre isso, ele é o melhor — afirmou Bellingham.

Antes de chegar ao Real Madrid, Bellingham marcou época no Borussia Dortmund, marcando 24 gols e 25 assistências em 124 jogos disputados pelo clube alemão. Além de ter sido eleito o melhor jogador da Bundesliga na temporada 2022/2023, o meia inglês faturou o título da Copa da Alemanha em 2020/2021.

Perguntado sobre seu sentimento de enfrentar seu ex-clube em uma final tão importante, o jogador demonstrou gratidão pela equipe que o acolheu e o auxiliou a crescer como profissional.

— Não falei com nenhum ex-companheiro [do Borussia Dortmund] esta semana. Falei com Sancho há um tempo, e dissemos que nos encontraríamos lá [em Dublin]. São pessoas que me acolheram quando cheguei e significam muito para mim — revelou Bellingham.

Borussia Dortmund e Real Madrid protagonizam confronto inédito

Borussia Dortmund e Real Madrid se enfrentarão no místico Estádio de Wembley, na Inglaterra, no próximo dia primeiro de junho (sábado), às 16h (horário de Brasília). Este será o primeiro confronto entre as equipes em uma decisão de Champions League e somente a terceira final dos alemães, campeões em 1996/1997 e vice na temporada 2012/2013.

Já o Real Madrid chega a sua quinta final desde a temporada 2014/2015. O último título do time Merengue aconteceu em 2021/2022, quando bateu o Liverpool por 1 a 0, gol marcado por Vinicius Júnior, em confronto realizado no Stade France, em Paris.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo