Espanha

Villarreal vence e mantém vantagem para Málaga

Nesta quinta, na abertura do último dia da 32ª rodada do Campeonato Espanhol, o Villarreal sofreu para manter a diferença de dois pontos que tem para o Málaga, na quinta posição. A equipe de Manuel Pellegrini saiu atrás no placar e conseguiu, a duras penas, virar para 2 a 1. Na outra partida que abriu o dia, o Espanyol conseguiu passar com facilidade pelo Sporting Gijón. Os catalães, em 18º, venceram por 3 a 0, encurtando para um ponto a distância para os rojiblancos, primeiros fora da zona de rebaixamento.

No El Madrigal, os donos da casa sofreram um duro golpe logo no primeiro minuto de partida. Após cruzamento, Ruben não conseguiu dominar a bola, que sobrou com Camuñas. Este superou a marcação de Gonzalo e, com um chute forte, estufou as redes de Diego López.

Todavia, o Villarreal voltaria à partida com um belo lance: aos 40 minutos, após lançamento longo, Llorente recebeu a bola, pela direita, na entrada da grande área, e, sem dominar, mandou de bate-pronto, sem chances para Riesgo, empatando o jogo.

O gol da vitória viria no segundo tempo, de modo controverso: aos 22 minutos, após jogada individual, Cani tocou com suavidade, mas o zagueiro Morris conseguiu tocar na bola, em cima da linha, deixando dúvidas sobre se a pelota ultrapassou-a ou não.

Em que pesem alguns erros de reposição de bola cometidos pelo goleiro Kameni, o Espanyol conseguiu retomar a segurança defensiva e abriu o placar contra o Sporting aos 25 minutos, em bonito voleio de Nenê, pela esquerda, após cruzamento de Moisés.

Na segunda etapa, em apenas dois minutos, os visitantes definiram o placar favorável: aos 28, após toque de Luis Garcia rebatido pelo arqueiro Lafuente, Román Martinez aproveitou e mandou para as redes, com um zagueiro ainda tocando na bola antes que ela entrasse. E, aos 30, Callejón, em jogada individual, chutou forte para confirmar o 3 a 0.

Confira os jogos da 32ª rodada do Campeonato Espanhol:

Terça, 21/abril
Real Madrid 3×2 Getafe
Numancia 1×2 Athletic Bilbao

Quarta, 22/abril
Betis 1×2 Valencia
Deportivo La Coruña 2×0 Almería
Osasuna 2×3 Málaga
Barcelona 4×0 Sevilla

Quinta, 23/abril
Sporting Gijón 0x3 Espanyol
Villarreal 2×1 Recreativo
Racing Santander x Atlético de Madrid
Mallorca x Valladolid

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo