EspanhaLa Liga

[Vídeo] Domínio de bico, toque por cobertura: Iago Aspas esbanjou categoria neste golaço

Iago Aspas não deixou saudades no Liverpool ou no Sevilla durante as últimas duas temporadas. No entanto, o atacante voltou ao Celta para ser novamente uma das referências da equipe, protagonista na ótima campanha que os galegos fazem no Campeonato Espanhol. E mostrou neste sábado toda a categoria que ficou devendo em Anfield ou no Ramón Sánchez-Pizjuán. O camisa 9 definiu a vitória por 1 a 0 sobre a Real Sociedad, chegando a 11 gols na competição. O resultado recolocou o Celta na quinta colocação, brigando por uma vaga na próxima Liga Europa.

O tento aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo. Primeiro, foi Nolito que brilhou, com um belíssimo lançamento de um lado a outro do campo. Mas a pintura só aconteceu graças à técnica e ao raciocínio de Aspas. O atacante dominou com a ponta da chuteira, antes de emendar um leve toque por cobertura, no único espaço possível entre o goleiro Gerónimo Rulli e o travessão. Garantiu a festa da torcida no Balaídos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo