Copa do ReiEspanha

Um estudante de farmácia tirou o moral de Arbeloa e fez seu nome contra o Real Madrid

Para muita gente, o Cornellà deu enorme azar no sorteio da Copa do Rei. O pequeno clube catalão, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol, cruzou o caminho do Real Madrid. Entretanto, o que era para ser um desastre acabou sendo golpe de sorte ao menos para um jogador. Estudante de farmácia e jogador semiprofissional, Óscar Muñoz pôde ser reconhecido no mundo inteiro ao abrir o placar contra os campeões europeus. Não adiantou muito na virada por 4 a 1 dos merengues, mas ao menos fez o seu nome.

E, mais importante, foi a maneira como o atacante de 27 anos desmoralizou Álvaro Arbeloa. O lateral tomou uma entortada bonita de Muñoz, que talvez tenha recomendado um remédio para o lateral em caso de dor nas costas. Na cara do gol, só restou fuzilar Keylor Navas. Mas alegria durou até o intervalo, com Raphael Varane marcando dois gols, enquanto Chicharito e Marcelo fecharam o placar na segunda etapa. Mesmo que o Cornellà tome um vareio na visita ao Bernabéu para o jogo de volta, Muñoz já tem história até para contar aos seus netos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo