Espanha

Tribunal condena Le Monde a indenizar Barcelona

O diário francês Le Monde e um de seus jornalistas foram condenados a pagar uma indenização de € 300 mil ao Barcelona. Um tribunal da cidade catalã considerou ‘inverídicas’ as informações contidas em uma reportagem da publicação sobre uma suposta prática de dopagem no clube.

Em reportagem assinada pelo jornalista Stéphane Mandard, publicada nos dais 7 e 8 de dezembro, havia acusações de que o Barcelona teria recorrido a um sistema de dopagem durante a temporada 2005/06. A prática seria supervisionada pelo médico Eufemiano Fuentes, envolvido em um escândalo de dopagem de ciclistas e outros atletas. O caso ficou conhecido como ‘Operação Porto’.

Tanto Mandard como o Le Monde foram condenados por ‘intromissão ilegítima ao direito da honra’. Eles devem retificar a notícia nos termos solicitados pelo Barcelona. O clube solicitou a publicação de um desmentido sobre suas relações com o doutor Fuentes e o uso de substâncias proibidas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo