Espanha

Titular do Real Madrid não realiza treinamento e vira dúvida para El Clásico

Carvajal sentiu um desconforto muscular e foi poupado pelo departamento médico do clube Merengue

Se de um lado Raphinha é desfalque certo do Barcelona para o El Clásico que vai decidir a Supercopa da Espanha neste domingo, do outro o Real Madrid tem observado com preocupação a condição física de Carvajal, lateral-direito do time Merengue que sentiu um desconforto muscular após a partida antológica que fez diante do Atlético de Madrid, na semifinal da competição. Portanto, o departamento médico do Real decidiu por poupar o jogador que não participou do treino aberto da última sexta-feira.

Com 32 anos, Carvajal jogou os 120 minutos diante dos Colchoneros, o que esgotou o ala fisicamente, o obrigando a fazer um trabalho de recuperação diferenciado dos demais atletas na academia da cidade esportiva do Al-Nassr. Durante a semifinal da Supercopa da Espanha, o jogador deu duas assistências, marcou um gol e foi eleito o melhor jogador do confronto.

Tendo em vista a sua importância para o time titular e a falta de jogadores da posição para repôr uma possível ausência, o Real Madrid tem tomado muito cuidado para não perder o seu titular, momentos antes da final da competição. A expectativa é que Carvajal esteja em campo para enfrentar o Barcelona neste domingo na reedição da final da Supercopa da Espanha da temporada passada, na qual o time Blaugrana levou a melhor e venceu pelo placar de 3 x 1.

Real Madrid e Barcelona chegam em momentos distintos para decisão

O time Merengue é o líder da La Liga, vem jogando bem e teve recentemente o reforço de Tchouaméni, volante francês que voltou de lesão e dá uma sustentação defensiva importante ao time madrilenho. Mesmo atravessando um momento complicado com a lesão de outros titulares, como Vinícius Júnior, Carlo Ancelotti apostou na qualidade e potencial de seu elenco, dando oportunidades para outros atletas, como Brahim Díaz, que ganhou um espaço importante e aproveitou a chance, marcando gols importantes.

Além da força do elenco, o Real Madrid vive um momento iluminado na temporada. O time não sabe o que é perder desde o dia 24 de setembro, quando foi derrotado pelo Atlético de Madrid pelo placar de 3 x 1, em jogo válido pela 6ª rodada da La Liga. De lá para cá são nada mais nada menos do que 20 jogos de invencibilidade, com 17 vitórias e três empates, sendo seis vitórias consecutivas nos últimos seis jogos, ou seja, o time Merengue chega com moral e em um momento melhor que o rival.

Isso porque o Barcelona, 3º colocado na La Liga com 41 pontos, embora venha de três vitórias seguidas, contra o Almería e o Las Palmas na La liga e diante do Barbastro pela Copa do Rei, não vem apresentando o melhor do seu futebol e terá a ausência do brasileiro Raphinha, que sentiu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda como grande problema para a decisão de domingo. O possível substituto do atacante da seleção brasileira deve ser a joia do futebol espanhol Lamine Yamal.

Pouco inspirado no ataque, o Barcelona voltou a vencer por mais de um gol de diferença nesta quinta-feira (11), quando bateu o Osasuna na Semifinal da Supercopa da Espanha por 2 x 0. Os torcedores do time Blaugrana, ainda inspirados pela geração de Messi, Iniesta e Xavi e treinados por Guardiola, sentem saudades daquele time que encantou o mundo por conta do futebol ofensivo e de imenso controle diante dos adversários.

Atualmente, treinados por Xavi, a equipe tem encontrado dificuldades para criar oportunidades e vão enfrentar um Real Madrid em plena forma, o que preocupa os adeptos do time blaugrana, pois sabem que vãoi enfrentar o que hoje pode ser considerado o melhor time do mundo na atualidade

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo