Espanha

Após anunciar aposentadoria, Thiago Alcântara pode voltar ao Barcelona

O agora ex-jogador de 33 anos pode voltar ao clube catalão 11 anos após a sua saída

Neste final de semana, Thiago Alcântara confirmou que vai pendurar as chuteiras neste verão europeu. No entanto, a sua jornada no futebol parece estar longe do fim.

Após quatro anos no Liverpool, o meio-campista desistiu parar de conviver com as lesões. Nesta última temporada, Thiago esteve em campo apenas em um jogo, contra o Arsenal, em fevereiro.

Agora, Thiago pode utilizar o seu conhecimento sobre futebol para ajudar o Barcelona na beira do comando, em um projeto que deve trazer uma nova cara ao time catalão em 2024/2025.

Thiago Alcântara é procurado pelo Barcelona, afirma jornal

Horas após confirmar a sua aposentadoria do futebol, Thiago Alcântara pode estar de malas prontas rumo a um novo desafio no futebol. Agora, sem entrar em campo entre os titulares.

Segundo informa o Jijantes FC, da Espanha, Thiago foi procurado por dirigentes do Barcelona. As conversas tratam sobre uma possível integração do ex-jogador ao staff de Hansi Flick, novo técnico catalão.

Flick e Thiago se conhecem de longa data. No Bayern de Munique, treinador e ex-atleta trabalharam juntos durante a temporada 2019/2020, quando a equipe bávara conquistou a Bundesliga sob o comando do técnico.

Hansi Flick e Thiago Alcântara
Em 2019/2020, Hansi Flick e Thiago Alcântara trabalharam juntos no Bayern de Munique. Foto: Icon Sport

Gerard Romero, repórter espanhol que cobre o Barça, informou que o acordo entre Thiago e o staff de Hansi Flick pode ser fechado nos próximos dias.

A partir da semana que vem, o elenco profissional do Barcelona volta aos treinos na Catalunha, e a expectativa é de que o brasileiro naturalizado espanhol esteja com o novo staff técnico.

Lesões adiaram a carreira de Thiago Alcântara

Thiago Alcântara defendeu a camisa de grandes clubes europeus, sempre com destaque por onde passou. No entanto, as lesões adiaram o fim de uma carreira vitoriosa.

Thiago Alcântara Barcelona
Thiago Alcântara foi criado nas categorias de base do Barcelona, onde ficou até 2013. Foto: Icon Sport

Bicampeão da Champions League e do Mundial de Clubes, o ex-meio-campista de 33 anos também conquistou taças importantes como a Bundesliga (7x), La Liga (4x) e a Taça da Inglaterra (1x).

Apesar de ter mercado dentro e fora da Europa, Thiago já convivia com lesões. Em quatro temporadas de Liverpool, foram 675 dias fora do time por apresentar problemas musculares e outras complicações.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo