Espanha

Técnico do Almería acerta com Valencia

O Valencia definiu nesta quinta-feira o nome de seu novo treinador. Unai Emery, que comandou o Almería nesta temporada, entrou em acordo com os Ches e será apresentado oficialmente nesta sexta-feira.

Nos últimos dias, as negociações entre o treinador e o Valencia se intensificaram. Ele se reuniu com Juan Sánchez e Jesús Wollstein, secretário técnico e conselheiro delegado do clube, respectivamente, para definir os detalhes do vínculo.

Emery, de 36 anos, acertou um contrato por duas temporadas com os Ches. O técnico receberá um salário de € 1,5 milhão por ano, além dos prêmios extras por objetivos alcançados.

O Almería, promovido nesta temporada para a primeira divisão espanhola, surpreendeu ao terminar o campeonato em oitavo lugar. “Ele se sentia bem confortável aqui, mas foi atraído pelo tamanho e pela história do Valencia. Sabemos que era uma grande oportunidade”, afirmou Alfonso García, presidente do Almería.

O Valencia demitiu Ronald Koeman logo após a conquista do título da Copa do Rei. Os Ches, treinados por Salvador ‘Voro’ González nas partidas finais da temporada, ficaram ameaçados pelo rebaixamento, mas acabaram a Liga em décimo.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo