EspanhaLa Liga

Soldado: “Se seguir bem, estarei na Euro”

Concorrente por uma vaga entre os atacantes espanhóis na próxima Eurocopa, Roberto Soldado acredita que, se mantiver o desempenho dos últimos meses, poderá aparecer na lista final de Vicente Del Bosque. O centroavante é o artilheiro do Valencia no Campeonato Espanhol, com 16 gols em 29 partidas.

“Se eu seguir atuando bem, penso que estarei na Eurocopa. Eu farei o possível para estar presente na convocação final”, afirmou. O atacante também comentou sobre a concorrência de Fernando Torres, principal concorrente para a posição e autor do gol do título na Euro de 2008: “Ele significa muito ao time e todos sabemos o que ele pode fazer”.

Por fim, Soldado comentou o interesse de outros clubes em sua transferência na próxima temporada: “Eu quero permanecer no Valencia. Tenho dois anos restantes em meu contrato e não quero ser um jogador que veio para o clube apenas de passagem”.

Soldado disputou uma partida com a seleção espanhola nesta temporada. O jogador de 26 anos entrou no intervalo do amistoso contra a Venezuela e anotou três gols. Além dele e de Fernando Torres, Fernando Llorente, Álvaro Negredo e David Villa concorrem aos postos no ataque da Fúria para a Euro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo