Sevilla define preço para vender artilheiro marroquino a Roma ou time de Mourinho
Apesar de interesse acentuado de outros clubes, diretoria espanhola é irredutível

Preocupado com a sua saúde financeira para a próxima temporada, o Sevilla promete endurecer as negociações por seus jogadores nesta janela.
Um dos maiores ativos do clube espanhol há mais de uma temporada é o atacante marroquino Youssef En-Nesyri. O atleta está há um tempo na lista de transferências da equipe, no entanto, não foi liberado ainda.
O motivo? Os valores oferecidos pelos times interessados no jogador estão longe do aceitável pela diretoria, que pede ao menos 20 milhões de euros (R$ 118,3 milhões) pela liberação do centroavante.
Victor Orta, diretor-esportivo do Sevilla foi enfático ao demonstrar sua insatisfação com as propostas que recebeu pelo marroquino.
Em comunicado recente, o dirigente afirmou que, apesar das várias ofertas que recebeu, nenhuma correspondeu às expectativas do clube espanhol.
— Há muitos interesses de equipes da Europa, mas nada de que gostemos — explicou o dirigente.
Sevilla tenta equilibrar as contas para contratar
A postura do Sevilla em tentar aguardar por uma proposta melhor por En-Nesyri, demonstra a preocupação do clube da Andaluzia em angariar recursos.
Precisando vender jogadores para reforçar o elenco, uma oferta menor do que os 20 milhões de euros simplesmente não será aceita.
Victor Orta revelou que o clube trabalha em contratações, mas precisará vender alguns jogadores para equilibrar as contas e evitar punições por ultrapassar o teto de gastos da La Liga.
— Estamos trabalhando em contratações e saídas para estar de acordo com esse limite — confirmou o dirigente em entrevista ao portal Fichajes.
Números de En-Nesyri na última temporada pelo Sevilla
- 41 jogos;
- 20 gols;
- três assistências;
Revelado nas categorias de base do AM Football, do Marrocos, En Nesyri passou parte de sua formação de atleta no Málaga.
Em 2016, o jogador chegou ao Leganés por seis milhões de euros, e por lá ficou durante duas temporadas. Em 2020, o jogador chegou ao Sevilla por 20 milhões de euros.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Roma e Fenerbahçe disputam contratação de marroquino
Segundo informações do jornalista Jesús González, especializado na cobertura do Sevilla e do Murcia, a Roma parece disposta a pagar os 20 milhões de euros por En-Nesyri.
Em sua conta oficial no X (antigo Twitter), González publicou que os próximos dias serão cruciais para o fechamento do negócio.
Apesar da alta expectativa em torno da contratação do atacante, o jornalista confirma que as conversas entre espanhóis e italianos só devem ter uma sequência caso a Roma cubra a oferta inicial pedida pelo Sevilla.
Outro clube que se interessou pelo futebol do jogador foi o Fenerbahçe, da Turquia. Portanto, os próximos dias serão cruciais para definir qual será o próximo destino do atacante.
Bi-campeão da Liga Europa pelo Sevilla, o período do marroquino na Espanha parece mesmo estar se aproximando do fim. Apesar da qualidade demonstrada em campo, a necessidade do clube Andaluz fala mais alto atualmente.