Espanha

Centroavante do semifinalista Marrocos, En-Nesyri anotou um hat-trick na goleada do Sevilla na Copa do Rei

Real Sociedad e Atlético de Madrid também venceram e avançaram às oitavas de final da competição

Centroavante da seleção marroquina que encantou o mundo chegando à semifinal da última Copa do Mundo, Youseff En-Nesyri mostrou serviço pelo Sevilla nesta quarta-feira e anotou um hat-trick na goleada por 5 a 0 sobre o Linares Deportivo, da terceira divisão, para chegar às oitavas de final da competição. O Atlético de Madrid despachou o Real Oviedo, da segunda, por 2 a 0, e a Real Sociedad venceu o Logroñes, da Terceirona, por um magro 1 a 0.

En-Nesyri marcou duas vezes na Copa do Mundo, a mesma quantidade de gols que havia entregado ao Sevilla na temporada antes de se apresentar, ambos na fase de grupos da Champions League. Se ainda está zerado no Campeonato Espanhol, pelo menos ajudou na campanha da Copa do Rei com uma tripleta em uma vitória tranquila do Sevilla – que teve Jorge Sampaoli expulso.

Aos 37 minutos, o campeão mundial Marcos Acuña cruzou da esquerda, En-Nesyri subiu bem alto e cabeceou para abrir o placar. Três minutos depois, Lamela ganhou no corpo da marcação e rolou para o marroquino fazer o segundo na saída do goleiro. Um gol contra bizarro de Luciano Squadrone, cabeceando meio no susto contra o próprio patrimônio, ampliou para o Sevilla, pouco depois do intervalo.

Erik Lamela bateu rasteiro de canhota da entrada da área para fazer o quarto gol dos visitantes, e En-Nesyri fechou a conta, na boca do gol, completando o cruzamento rasteiro do interminável Jesús Navas.

Roberto Navarro recebeu em velocidade, aos 33 minutos, e tocou na saída do goleiro para fazer o único gol da vitória da Real Sociedad. Um bonito gol de Marcos Llorente abriu o caminho para o Atlético de Madrid. Griezmann deu o toque de primeira por elevação para Marcos Llorente, que chegou batendo para o chão e encobriu o goleiro. Pablo Barrios fez o segundo. Nos outros jogos do dia, o Mallorca venceu o Pontevedra por 2 a 0, e o Alavés eliminou o Valladolid, pelo placar mínimo.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo