Espanha

A segundona espanhola encerrou a temporada regular com um gol fabuloso do círculo central

A segunda divisão do Campeonato Espanhol encerrou sua temporada regular neste sábado. Levante e Girona já tinham assegurado o acesso direto à elite de La Liga. Assim, faltava apenas definir os quatro postulantes à última vaga, participando dos playoffs. Getafe, Tenerife e Cádiz ganharam a companhia do Huesca, que fez sua parte ao derrotar o campeão Levante. Já na parte inferior da tabela, os rebaixamentos de Mirandés, Elche e do tradicionalíssimo Mallorca já eram certos. O último time a ser degolado foi a Universidad Católica de Murcia, derrotada no confronto direto com o Gimnastic de Tarragona. Já o melhor da rodada ficou para dois golaços.

Após festejar o acesso na última semana, o Girona encerrou sua participação com derrota, mas também pintura. Felipe Sanchón descontou nos 2 a 1 para o Córdoba com um belíssimo chute por cobertura, vencendo o goleiro Razak Brimah, da seleção ganesa. Já a outra obra-prima do final de semana ficou por conta do Tenerife, no jogo que ratificou a quarta colocação. Omar Perdomo mandou o balaço de antes do meio-campo, abrindo o triunfo por 2 a 1 sobre o Zaragoza, do goleiro Sebastián Saja – aquele mesmo, ex-Racing, Grêmio e San Lorenzo, em sua última partida como profissional. Vale ver:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo