Espanha

Ronald Araújo confirma que recusou propostas da Premier League para ficar no Barça

O zagueiro de 23 anos renovou seu contrato até 2026 no começo desta semana

Ronald Araújo afirmou que não levou apenas dinheiro em consideração e recusou grandes propostas do exterior antes de decidir renovar o seu contato com o Barcelona até 2026, com uma cláusula de rescisão de € 1 bilhão, mesmo valor de outras das principais promessas do time de Xavi Hernández.

Araújo, 23 anos, tinha apenas mais um ano de contrato após esta temporada e foi especulado em diversos clubes, principalmente ingleses, porque é um jovem defensor com talento e relativa experiência no alto nível que poderia ser contratado por um preço menor. No entanto, ele se comprometeu a ficar no Camp Nou com o novo vínculo assinado na última terça-feira.

“Estou muito feliz e convencido de que ficar foi a decisão certa porque o clube terá bons anos pela frente. Eu tinha quase certeza que queria ficar. Houve grandes propostas do exterior, mas estou feliz no Barcelona. Minha família ama aqui e os torcedores e meus companheiros sempre fizeram com que eu me sentisse em casa”, disse, à ESPN.

“Fico grato pelo esforço que o clube fez. Todos nós cedemos um pouco para chegar a um acordo, que é o que todos queríamos. (O interesse da Premier League) não me distraiu. Estava convencido do que eu queria. É verdade que dinheiro é um fator, mas não foi o mais importante para mim. Estou feliz no Barcelona”, afirmou.

O caminho que o Barcelona começou a percorrer sob o comando de Xavi Hernández, apesar dos percalços das últimas semanas, como a eliminação para o Eintracht Frankfurt na Liga Europa, levaram Araújo a pensar que o clube tem um futuro promissor pela frente.

“A ideia é ficar aqui por muitos anos. E talvez em dois anos eu renove novamente. Essa é a intenção. Estou convencido que, com o time e o projeto que estamos construindo, vamos conquistar muitas coisas no futuro. Estou muito empolgado nesse sentido. Senão, eu não teria ficado. Sou um vencedor e sempre quero vencer. Temos um time jovem com muito talento. Os jovens já estão mostrando quão bons eles são, então imagine o quão bom podem ser em alguns anos”, disse.

“Podemos trazer mais gente ao projeto e, honestamente, estou convencido que o Barcelona terá bons tempos pela frente”, disse o zagueiro uruguaio que defendeu o time principal do Barça 78 vezes desde que foi promovido da equipe reserva.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo