Ronald Araújo confirma que recusou propostas da Premier League para ficar no Barça
O zagueiro de 23 anos renovou seu contrato até 2026 no começo desta semana

Ronald Araújo afirmou que não levou apenas dinheiro em consideração e recusou grandes propostas do exterior antes de decidir renovar o seu contato com o Barcelona até 2026, com uma cláusula de rescisão de € 1 bilhão, mesmo valor de outras das principais promessas do time de Xavi Hernández.
Araújo, 23 anos, tinha apenas mais um ano de contrato após esta temporada e foi especulado em diversos clubes, principalmente ingleses, porque é um jovem defensor com talento e relativa experiência no alto nível que poderia ser contratado por um preço menor. No entanto, ele se comprometeu a ficar no Camp Nou com o novo vínculo assinado na última terça-feira.
“Estou muito feliz e convencido de que ficar foi a decisão certa porque o clube terá bons anos pela frente. Eu tinha quase certeza que queria ficar. Houve grandes propostas do exterior, mas estou feliz no Barcelona. Minha família ama aqui e os torcedores e meus companheiros sempre fizeram com que eu me sentisse em casa”, disse, à ESPN.
“Fico grato pelo esforço que o clube fez. Todos nós cedemos um pouco para chegar a um acordo, que é o que todos queríamos. (O interesse da Premier League) não me distraiu. Estava convencido do que eu queria. É verdade que dinheiro é um fator, mas não foi o mais importante para mim. Estou feliz no Barcelona”, afirmou.
O caminho que o Barcelona começou a percorrer sob o comando de Xavi Hernández, apesar dos percalços das últimas semanas, como a eliminação para o Eintracht Frankfurt na Liga Europa, levaram Araújo a pensar que o clube tem um futuro promissor pela frente.
“A ideia é ficar aqui por muitos anos. E talvez em dois anos eu renove novamente. Essa é a intenção. Estou convencido que, com o time e o projeto que estamos construindo, vamos conquistar muitas coisas no futuro. Estou muito empolgado nesse sentido. Senão, eu não teria ficado. Sou um vencedor e sempre quero vencer. Temos um time jovem com muito talento. Os jovens já estão mostrando quão bons eles são, então imagine o quão bom podem ser em alguns anos”, disse.
“Podemos trazer mais gente ao projeto e, honestamente, estou convencido que o Barcelona terá bons tempos pela frente”, disse o zagueiro uruguaio que defendeu o time principal do Barça 78 vezes desde que foi promovido da equipe reserva.