EspanhaLa Liga

Real Madrid visita Mallorca pensando no Barcelona

O Real Madrid entra em campo neste sábado pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol para continuar com seus cinco pontos de diferença na tabela, mas já pensando em poupar jogadores para o duelo com o Barcelona pela Copa do Rei.

O argentino Ángel Di María, por exemplo, foi deixado em Madri. Quem o substitui é o português Fabio Coentrão, que deve jogar pelo lado esquerdo, com Cristiano Ronaldo pela direita. Kaká, mais uma vez, deve começar a partida no banco de reservas. Sami Khedira, machucado é outro desfalque da equipe merengue para o jogo deste sábado.

Apesar de manter Di María em Madri, o técnico José Mourinho reafirmou que a prioridade do clube é o Campeonato Espanhol. “Temos uma partida contra o Mallorca e você me fala de uma vingança contra o Barcelona, não faz sentido”, bradou o técnico em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

“O campeonato é uma prioridade para nós, por isso a partida contra o Mallorca é muito importante. Temos que tentar somar o maior número de pontos possíveis para que o adversário direto não se aproxime. O Mallorca é uma equipe que exige o máximo, por isso nós não vamos nos proteger pensando em outras partidas. No ano passado, perdemos dois pontos em Mallorca, que está em um grande momento. É uma partida perigosa”, explicou Mourinho.

O Barcelona entra em campo no domingo para enfrentar o Betis, décimo colocado, que empatou com o Espanyol na última rodada. O Valencia, terceiro colocado, recebe no sábado a Real Sociedad, 16ª colocada.

Confira os jogos da 18ª rodada de La Liga:

Sábado, 14/jan
Zaragoza x Getafe
Granada x Rayo Vallecano
Sevilla x Espanyol
Mallorca x Real Madrid
Valencia x Real Sociedad

Domingo, 15/jan
Atlético de Madrid x Villarreal
Osasuna x Racing Santander
Athletic Club x Levante
Sporting  de Gijón x Málaga
Barcelona x Betis

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo