Modric iguala lenda merengue, conexão Vini-Mbappé decide e Real Madrid vence Girona
Real Madrid iguala os 54 pontos do Barcelona, mas fica na segunda colocação de LaLiga por conta da derrota no confronto direto diante do rival

Vice-campeão do Mundo em 2018, prêmio de melhor jogador do planeta, líder de uma geração histórica do futebol croata. Aos 39 anos, Luka Modrić parece longe da aposentadoria e, na tarde deste domingo (23), mostrou que tem muito a entregar ao futebol.
Ao seu melhor estilo, de ”terno e gravata” como alguns diriam, o meia do Real Madrid marcou um golaço, que abriu o caminho da vitória ao time merengue diante do Girona pelo placar de 2 a 0 no Santiago Bernabéu.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, croata aproveitou a sobra de bola após cobrança de escanteio e da intermediária acertou um chute maravilhoso. A bola acertou a gaveta do goleiro Gazzaniga, que até pulou, mas nada pôde fazer para evitar a pintura em Madri.
No final do segundo tempo, Vinicius Junior recebeu de Mbappé na área e na saída do goleiro do Girona ampliou o marcador e sacramentou a vitória do Real Madrid, que fecha a 25ª rodada de LaLiga na segunda colocação, com os mesmos 54 pontos do líder Barcelona, que venceu os Las Palmas neste sábado (22). O Atlético de Madrid, que venceu o Valencia por 3 a 0, é o terceiro colocado.
Lendas do Real Madrid Modric iguala Di Stefano
No auge dos seus 39 anos, Modric segue como uma figura importante para o futebol mundial e é sinônimo de técnica e comprometimento com o esporte, mesmo em um nível de competitividade e vigor físico rígido.
Com o gol marcado neste domingo, o meia conseguiu uma marca importante, igualando o número de uma das maiores lendas do Real Madrid.
Alfredo Di Stéfano encerrou sua carreira no Espanyol em 1966 e por lá marcou 13 gols em 56 jogos. Por lá, ele anotou gols, no plural, com mais de 39 anos. Modric chegou ao segundo neste domingo e entrou no seleto grupo de craques.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Como vinho, croata parece cada vez melhor, apesar da idade
Na internet, o que não faltaram foram elogios ao meio-campista de 39 anos, que mesmo nessa idade, mostra intensidade e principalmente categoria com a bola.
O gol marcado diante do Girona rapidamente viralizou no X e encheu as páginas de futebol com comparações do jogador ao vinho, que quanto mais velho fica, melhor qualidade possui.
— Marcando um GOLAÇO com 39 anos, ele (Modric) realmente parece como um bom vinho — escreveu a página do OneFootball
— Melhor meio-campista de todos os tempos. Don Luka Modric. Um vinho fino — comparou outro internauta na rede.