Maior ameaça a Real e Barça, Álvarez lidera Atlético em vitória e se aproxima de lendas
Centroavante argentino se aproxima de marca histórica em sua primeira temporada com a camisa dos Colchoneros

Na tarde deste sábado (22), o Atlético de Madrid bateu o Valencia, fora de casa, pelo placar de 3 a 0 e de quebra assumiu a liderança provisória de LaLiga com 53 pontos. Vale lembrar que Real Madrid e Barcelona ainda jogam nesta rodada e podem ultrapassar os Colchoneros.
Destaque do jogo, Julian Álvarez marcou dois dos três gols do Atleti, chegando a 19 gols em sua primeira temporada defendendo a camisa do clube madrilenho. O argentino está a dois gols de Suárez e a quatro de Forlán de ultrapassar a dupla histórica na artilharia de sua temporada de estreia.
O uruguaio anotou 21 gols na temporada 2020/2021, enquanto o uruguaio fez 23 gols no ciclo 2007/2008. O recorde da estatística é de Radamel Falcão García, que em sua primeira temporada com a camisa do Atlético de Madrid, marcou 36 gols em 2011/2012.
A expectativa é de que o Julian Álvarez consiga aumentar sua marca de gols até o fim do ciclo e se torne um dos maiores goleadores em sua temporada de estreia na história do time Colchonero.
Atlético de Madrid domina desesperado Valencia
Mesmo jogando no Mestalla, o Atlético de Madrid não se intimidou com a atmosfera adversa e tratou de definir o jogo ainda no primeiro tempo. Logo aos 12 minutos da etapa inicial, o atacante argentino recebeu bela assistência de Giuliano Simeone para abrir o marcador.
Um pouco mais tarde, aos 30 minutos, Griezmann recebeu a bola do lado esquerdo após linda troca de passes do ataque Colchonero. O camisa sete cruzou para a segunda trave e encontrou o centroavante bem posicionado para ampliar o marcador no Mestalla.

No segundo tempo, o Valencia melhorou um pouco no jogo e até merecia marcar ao menos um gol no goleiro Oblak. Porém, quem marcou e fechou a contagem foi o Atlético de Madrid aos 41 minutos da etapa complementar.
Conor Galagher puxou contra-ataque em alta velocidade pela meia direita e encontrou Ángel Correa, livre dentro da área, o argentino bateu com categoria, no canto oposto de Mamardashvili, que até pulou, mas nada pôde fazer para evitar mais um gol Colchonero.
O Atlético de Madrid foca seus esforços na disputa da Copa do Rei. Na próxima terça-feira (25), o time treinado por Diego Simeone encara o Barcelona pela semifinal da Copa do Rei. O duelo acontece às 17h30 (horário de Brasília).
Falando em decisão, no próximo dia quatro de março, os Colchoneros terão mais um compromisso decisivo na temporada. Diante do Real Madrid, pelas oitavas de final da Champions League.