EspanhaLa Liga

Real Madrid vence 11ª seguida com dois gols de Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi mais uma vez destaque do Real Madrid e ajudou o time a chegar à impressionante marca de 11 vitórias consecutivas no Campeonato Espanhol. Com dois gols do português, os merengues venceram o Betis por 3 a 2 fora de casa e garantiram a manutenção da vantagem sobre o Barcelona, que entra em campo no domingo.

Aos dez minutos do primeiro tempo, o time da casa marcou 1 a 0. Em uma jogada pela direita, a bola foi levantada na área para a finalização de Jorge Molina, cruzado, mandando para a rede.

Aos 25 minutos, Kaká tocou de cabeça para Mesut Özil no círculo central, o meia alemão fez o lançamento preciso para Higuaín correr com a bola e finalizar: 1 a 1. O gol fez bem ao time, que passou a ter mais domínio e ameaçou a virada. Kaká, de fora da área, chutou e quase marcou.

O segundo tempo começou agitado. Aos sete minutos, Kaká puxou o ataque pelo meio, lançou para Marcelo na esquerda, que tocou de primeira para Cristiano Ronaldo desviar para o gol e virar o jogo para o Real Madrid.

Só que a vantagem merengue durou pouco. Aos dez, após cobrança de escanteio, Jeffereson Montero aproveitou a bobeira dada pela defesa madridista e encheu o pé para marcar. O Real Madrid continou tentando, mas os ataques do Betis eram perigosos.

Em uma cobrança de escanteio de Kaká aos 28, a bola desviou no meio da área e Cristiano Ronaldo bateu forte: 3 a 2 para os blancos. Foi o 32º go, do atacante no Campeonato Espanhol, artilheiro da competição.

Aos 34, Cristiano Ronaldo foi lançado por Sergio Ramos e, por pouco, não ampliou o placar para 4 a 2. O jogador chutou forte, cruzado, mas a bola saiu. No final do jogo, em uma bola cruzado pelo Betis para dentro da área, o time da casa reclamou um pênalti de Sergio Ramos, que teria colocado a mão na bola em um chute de Jefferson Montero. O jogo foi duro para o Real Madrid. 

O Real Madrid manterá a vantagem de dez pontos para o Barcelona. Mais do que isso, chega à 11ª vitória consecutiva no campeonato. Antes do jogo contra o Barcelona, quando acabou derrotado por 3 a 1, o time venceu outras dez partidas.

Confira os jogos da 25ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 10/mar
Real Sociedad 3×0 Zaragoza
Málaga 1×0 Levante
Sporting 1×0 Sevilla
Betis 2×3 Real Madrid

Domingo, 11/mar
Atlético de Madrid x Granada
Espanyol x Rayo Vallecano
Valencia x Mallorca
Racing x Barcelona
Osasuna x Athletic Bilbao

Segunda-feira, 12/mar
Villarreal x Getafe

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo