Espanha

Não será desta vez que o Real Madrid encerrará mais um ciclo

Com Carlo Ancelotti auxiliando o planejamento para o futuro, o Real Madrid decidiu que não vai terminar o capítulo de uma de suas lendas

Favorito na Champions League e líder absoluto de La Liga, o Real Madrid tem tudo para levantar mais um título de peso nesta temporada. Muito disso graças a Carlo Ancelotti, que driblou o calvário de lesões para manter os Merengues competitivos. Em meio a esse cenário, o técnico italiano auxilia o presidente Florentino Pérez no planejamento para o futuro. Em meio a esse cenário, não será desta vez que os Blancos encerrarão mais um ciclo.

Isso porque, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Real Madrid decidiu que não vai terminar o capítulo de uma de suas lendas. Trata-se de Toni Kroos, que vai renovar seu contrato por mais uma temporada – a 11ª no Santiago Bernabéu. Aos 34 anos, o meia tem vínculo com os Merengues até junho e ainda não estava garantido para 2024/25, mas suas atuações recentes foram fundamentais para modificar essa situação.

Na próxima semana, Kroos deve assinar mais um ano de contrato com os Blancos, assim como era o desejo do alemão. Após a vitória da Alemanha sobre a França por 2 x 0, no último sábado (23), em Lyon, o meia chegou a declarar em entrevista que a escolha em ficar ou deixar o Real Madrid seria comunicada em “um ou dois meses”. Os Merengues não quiseram esperar e ofereceram a renovação, sanando qualquer tipo de dúvida do craque em relação ao futuro.

E a notícia não poderia vir em um momento melhor para Toni Kroos, que usou essa Data Fifa para cancelar sua aposentadoria da seleção alemã. Às vésperas de uma Eurocopa em casa, o meia esbanjou todo seu talento nos amistosos e colocou a Nationalelf entre as favoritas ao título. Assim como acontece no Real Madrid, o craque tem a capacidade de elevar o nível de qualquer equipe.

A história de Kroos no Real Madrid continua

Com isso, a história de Kroos no Real Madrid continua. Até o momento, o meia já levantou 21 taças com a camisa dos Blancos, incluindo quatro da Liga dos Campeões e três do Campeonato Espanhol. O alemão fez parte de um trio histórico no meio-campo dos Merengues, ao lado de Casemiro e Modric. Agora, ele também é peça crucial com Camavinga (ou Tchouameni), Valverde e Bellingham.

Considerado um dos maiores meias da história do Real Madrid, Toni Kroos tem tudo para brilhar na próxima temporada com Kylian Mbappé. De saída do PSG, o astro francês deve se mudar para o Bernabéu para 2024/25 e tirar proveito da parceria com o alemão. O atacante é uma máquina de velocidade e desmarcação, enquanto a lenda dos Merengues tem uma visão de jogo única e qualidade de passe atrás da defesa fenomenal.

Mbappé e Kroos somados a Vinicius Jr. e Bellingham, com certeza coloca o Real Madrid entre os enormes favoritos no futebol europeu e mundial. Com a possível nova era dos Galáticos, o alemão também traz experiência as outras estrelas tão jovens dos Blancos, que ainda aguarda a chegada de Endrick em julho. Por isso, o meia ainda tem lenha para queimar nos Merengues.

Vale lembrar que o Real Madrid tem sido duro (e justo) com algumas de suas lendas nos últimos anos. Após a saída de Cristiano Ronaldo, os Blancos não tiveram problemas em se desfazer de Casemiro e Sérgio Ramos, por exemplo. Outro que deve seguir o mesmo é Modric, que, assim como Kroos, tem contrato com os Merengues somente até o final da temporada. Contudo, o croata dificilmente ganhará um novo vínculo.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo