Não será desta vez que o Real Madrid encerrará mais um ciclo
Com Carlo Ancelotti auxiliando o planejamento para o futuro, o Real Madrid decidiu que não vai terminar o capítulo de uma de suas lendas
Favorito na Champions League e líder absoluto de La Liga, o Real Madrid tem tudo para levantar mais um título de peso nesta temporada. Muito disso graças a Carlo Ancelotti, que driblou o calvário de lesões para manter os Merengues competitivos. Em meio a esse cenário, o técnico italiano auxilia o presidente Florentino Pérez no planejamento para o futuro. Em meio a esse cenário, não será desta vez que os Blancos encerrarão mais um ciclo.
Isso porque, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Real Madrid decidiu que não vai terminar o capítulo de uma de suas lendas. Trata-se de Toni Kroos, que vai renovar seu contrato por mais uma temporada – a 11ª no Santiago Bernabéu. Aos 34 anos, o meia tem vínculo com os Merengues até junho e ainda não estava garantido para 2024/25, mas suas atuações recentes foram fundamentais para modificar essa situação.
Na próxima semana, Kroos deve assinar mais um ano de contrato com os Blancos, assim como era o desejo do alemão. Após a vitória da Alemanha sobre a França por 2 x 0, no último sábado (23), em Lyon, o meia chegou a declarar em entrevista que a escolha em ficar ou deixar o Real Madrid seria comunicada em “um ou dois meses”. Os Merengues não quiseram esperar e ofereceram a renovação, sanando qualquer tipo de dúvida do craque em relação ao futuro.
?⚪️ EXCLUSIVE: Toni Kroos will stay and continue at Real Madrid as new one year deal until 2025 is set to be agreed!
Direct talks between Kroos and Real on contract and it’s now just a formality to sign, imminent.
Super season again for Kroos at Real and also with Germany now. pic.twitter.com/8DSMUToDs5
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) March 27, 2024
E a notícia não poderia vir em um momento melhor para Toni Kroos, que usou essa Data Fifa para cancelar sua aposentadoria da seleção alemã. Às vésperas de uma Eurocopa em casa, o meia esbanjou todo seu talento nos amistosos e colocou a Nationalelf entre as favoritas ao título. Assim como acontece no Real Madrid, o craque tem a capacidade de elevar o nível de qualquer equipe.
A história de Kroos no Real Madrid continua
Com isso, a história de Kroos no Real Madrid continua. Até o momento, o meia já levantou 21 taças com a camisa dos Blancos, incluindo quatro da Liga dos Campeões e três do Campeonato Espanhol. O alemão fez parte de um trio histórico no meio-campo dos Merengues, ao lado de Casemiro e Modric. Agora, ele também é peça crucial com Camavinga (ou Tchouameni), Valverde e Bellingham.
Considerado um dos maiores meias da história do Real Madrid, Toni Kroos tem tudo para brilhar na próxima temporada com Kylian Mbappé. De saída do PSG, o astro francês deve se mudar para o Bernabéu para 2024/25 e tirar proveito da parceria com o alemão. O atacante é uma máquina de velocidade e desmarcação, enquanto a lenda dos Merengues tem uma visão de jogo única e qualidade de passe atrás da defesa fenomenal.
?? Back to National team. Two assists, one per game. Two wins. Toni Kroos. pic.twitter.com/Q7TUuRYM0p
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) March 26, 2024
Mbappé e Kroos somados a Vinicius Jr. e Bellingham, com certeza coloca o Real Madrid entre os enormes favoritos no futebol europeu e mundial. Com a possível nova era dos Galáticos, o alemão também traz experiência as outras estrelas tão jovens dos Blancos, que ainda aguarda a chegada de Endrick em julho. Por isso, o meia ainda tem lenha para queimar nos Merengues.
Vale lembrar que o Real Madrid tem sido duro (e justo) com algumas de suas lendas nos últimos anos. Após a saída de Cristiano Ronaldo, os Blancos não tiveram problemas em se desfazer de Casemiro e Sérgio Ramos, por exemplo. Outro que deve seguir o mesmo é Modric, que, assim como Kroos, tem contrato com os Merengues somente até o final da temporada. Contudo, o croata dificilmente ganhará um novo vínculo.