Espanha

Real Madrid fará proposta por uma das maiores promessas do futebol inglês

Kobbie Mainoo se tornou titular do Manchester United nesta temporada e chegou à Seleção da Inglaterra; Real Madrid está de olho no volante

Com apenas 18 anos, Kobbie Mainoo fez sua estreia como jogador profissional em novembro, e desde então, sua vida mudou completamente. Recuperado de uma lesão no tornozelo no início da temporada, o volante passou a ganhar espaço no Manchester United.

Titular dos Red Devils desde então, ele já atuou em 23 partidas nesta temporada, e fez 3 gols, inclusive o importante tento contra o Liverpool, no empate por 1 a 1 no último fim de semana. Além disso, ele convocado pela primeira vez para a Seleção Inglesa na vaga no lesionado Conor Gallagher, estreando na derrota de seu time frente ao Brasil, no mês passado.

Seu desempenho excelente para um jogador tão jovem já está chamando atenção também de outro dos maiores clubes do mundo. Segundo o site Fichajes, o Real Madrid já está antenado aos passos de Mainoo, e o próprio volante poderia ter interesse na transferência para um time que no momento é mais competitivo, e que segue se reforçando.

No curto prazo, transferência é improvável

Porém, tirá-lo do United não será fácil. Além da falta de vontade de negociar o atleta, que será importante para a reconstrução dos Red Devils, Mainoo possui contrato até 2027, com cláusulas de aumentos salariais dependendo do número de jogos que ele fizer e uma opção de renovação por mais um ano.

Levando em consideração o cenário atual, as chances do meio-campista ficar na Inglaterra são maiores do que uma mudança para Madri. Porém, o site assegura que o clube merengue seguirá de olho em Mainoo.

Vale lembrar que o último acordo entre United e Mainoo foi assinado em janeiro do ano passado, e com o desempenho excelente do jovem, é possível que ele seja revisto em breve.

Futuro promissor do atleta

Nascido na região da Grande Manchester, Mainoo é filho de pais ganeses, e faz parte das categorias de base do United desde os seus 9 anos. Identificado com a região e a torcida, o meio-campista vem construindo uma história na equipe que poderá durar muitos anos. Dos 23 jogos em que atuou até agora com o clube, em 55% deles o volante foi titular, deixando Casemiro, McTominay e Amrabat brigando pela outra vaga. Mesmo atuando na faixa mais defensiva, o atleta mostrou habilidade suficiente para chegar ao ataque, ajudando Bruno Fernandes na construção de jogadas.

Junto de atletas como Garnacho, Dalot e Hojlund, Mainoo faz parte da geração de jovens que renovaram a esperança de dias melhores para os torcedores, que esperam ver nele uma referência nos próximos anos. Na atual temporada, em que o time foi eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões, e amarga a sexta colocação da Premier League neste momento, certamente o jovem volante foi uma das melhores notícias que surgiram em Old Trafford.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo