EspanhaLa Liga

Real Madrid passa o trator sobre o Osasuna em Pamplona

O Real Madrid superou a dificuldade de atuar no estádio El Sadar, em Pamplona, e goleou o Osasuna por 5 a 1. Cristiano Ronaldo marcou duas vezes – um deles um golaço – e os merengues chegaram a 99 gols nesta temporada no Campeonato Espanhol.

Cristiano Ronaldo fez uma boa jogada pela lado esquerdo, pedalou e chegou à linha de fundo e cruzou. Benzema, de primeira, acertou um chute cruzado no alto indefensável. O Real Madrid fez 1 a 0 aos sete minutos.

Logo depois, aos dez, Cristiano Ronaldo puxou contra-ataque, fintou o zagueiro e soltou uma bomba, com curva, mas a bola passou perto e saiu. O Osasuna tentava chegar e em cruzamentos para a área, mas a defesa merengue conseguia ir bem.

Aos 37 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu da intermediária e, dali mesmo, soltou uma paulada indefensável, com muita curva. Golaço do Real Madrid, 2 a 0. O jogador ficou mostrando a coxa após marcar o gol.

Logo depois, aos 41 minutos, Esteban Granero fez o passe para Gonzalo Higuaín, atrás da zaga, receber, avançar e tocar por cima do goleiro com uma cavadinha. Foi o 100º gol do atacante com a camisa do Real Madrid.

O Real Madrid abria 3 a 0 ainda no primeiro tempo no estádio que não tinha conseguido vencer nas duas últimas temporadas.

Logo no início do segundo tempo, o Osasuna conseguiu diminuir. O brasileiro Rovérsio fez a jogada pela direita, cruzou para a área e Nino, na segunda trave, subiu de cabeça para marcar e diminuir para 3 a 1.

Aos seis minutos, Mesut Özil fez um belo passe para Higuaín, na cara do gol, driblar o goleiro e ser atrapalhado por Cristiano Ronaldo, que queria fazer o gol e acabou derrubando o companheiro argentino. A bola saiu pela linha de fundo.

Em uma falta cavada por Cristiano Ronaldo na entrada da área, aos 24 minutos. O próprio atacante cobrou forte, a bola desviou na barreira e entrou: 4 a 1. Foi o 37º gol do atacante no Campeonato Espanhol – na temporada passada, o português foi artilheiro com 40 gols. A esta altura, o jogo estava definido.

Só que Cristiano Ronaldo queria se redimir de ter tirado um gol de Higuaín. E o português foi até a linha de fundo pela esquerda, cruzou para a área e Higuaín, de cabeça, completou para o gol. Era o quinto do time na partida: 5 a 1. Foi o 100º gol da equipe no Campeonato Espanhol.

A vitória por goleada levou o Real Madrid a 78 pontos, garantindo ao menos a manutenção de seis pontos de vantagem sobre o Barcelona. O Osasuna tem 43 pontos e é o sexto colocado.

Confira os jogos da 30ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 31/mar
Racing 0x1 Granada
Sporting 1×2 Zaragoza
Osasuna x Real Madrid
Barcelona x Athletic Bilbao
Málaga x Betis

Domingo, 1º/abr
Atlético de Madrid x Getafe
Valencia x Levante
Real Sociedad x Rayo Vallecano
Villarreal x Espanyol

Segunda-feira, 2/abr
Sevilla x Mallorca

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo