Espanha

Ainda sem renovação com Real Madrid, Modrić pode ter destino inusitado na carreira

Ídolo da torcida merengue e xodó de Ancelotti, meia croata não sabe se fica no clube espanhol

Jogador mais vencedor da história do Real Madrid, com 28 títulos, Luka Modrić tem futuro incerto no time merengue. O contrato do experiente meio-campista vai até o final de 2024/2025, e ele ainda não foi procurado pela diretoria para discutir a renovação. Ciente de tal situação, o futebol dos Emirados Árabes Unidos, segundo o jornal “Marca”, cogitar fazer uma proposta pelo croata — a ideia é tê-lo a partir da próxima temporada.

Mesmo aos 39 anos, Modrić não estipulou uma data para aposentadoria. De acordo com a publicação do periódico espanhol, ele quer encerrar a carreira no Real Madrid e aguarda por uma posição oficial de Florentino Pérez, presidente do clube. Dito isso, o interesse dependerá do time madridista. O cenário atual é muito parecido com o de 2023/2024, quando após muitas especulações, o meia renovou seu vínculo por mais temporada.

Ancelotti quer a renovação de Modrić

Modrić e Ancelotti durante jogo do Real Madrid
Modrić e Ancelotti durante jogo do Real Madrid (Foto: Imago)

Do que depender de Carlo Ancelotti, Luka Modrić segue no Real Madrid pelo tempo que quiser. Em entrevista após a vitória dos merengues sobre o Girona (2 a 0), no final de fevereiro, o técnico italiano dedicou boa parte da coletiva para exaltar o meia, autor de um dos gols da partida no Santiago Bernabéu. E ele não parou por aí. Além dos elogios, Ancelotti mandou uma espécie de “indireta” para a diretoria merengue renovar com o camisa 10.

— Modrić é um presente para o futebol. Ele deve continuar enquanto quiser. Ele faz o que faz muito bem. Temos tido sorte de ter uma lenda conosco. O futebol é um presente para sua seriedade, qualidade e profissionalismo — disse o treinador, que comparou o croata a Paolo Maldini.

— Tive outro jogador que tinha 40 anos, que era Maldini. Os dois podem ser comparados em termos do que um jogador de futebol tem que ser. Eles são exemplos fantásticos. Não é coincidência que eles tenham chegado aos 40. A genética importa, mas também o comprometimento e a atitude.

Florentino Pérez sabe do desejo de Modrić (de ficar no Real Madrid) e do carinho que Ancelotti tem pelo croata, mas ainda não tomou nenhuma decisão em relação ao tema. A verdade é que, hoje, ninguém imagina qual será a palavra final do presidente visando a próxima temporada. Nem mesmo o treinador tem presença garantida para 2025/2026.

Se a renovação não acontecer, Luka, apesar do plano de pendurar as chuteiras no Real, pode acabar seguindo a carreira em outro clube, já que não descarta disputar a Copa do Mundo de 2026. Caso isso ocorra, as chances de uma transferência para os Emirados Árabes cresceriam consideravelmente.

Luka Modric, do Real Madrid Foto: (Imago)
Luka Modric revelou seu desejo derradeiro no Real Madrid Foto: (Imago)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Números de Modrić pelo Real Madrid

Contratado junto ao Tottenham, Luka Modrić chegou ao Real Madrid em 2012. Nas 13 temporadas pela equipe merengue, o croata soma incríveis 581 jogos disputados e 28 títulos: seis da Champions League, cinco do Mundial de Clubes, cinco da Supercopa da EuropaCopa Intercontinental, quatro da LaLiga, duas Copa do Rei e cinco da Supercopa da Espanha.

Em 2024/2025, Modrić tem 47 jogos disputados, sendo 22 como titular. Ele já anotou quatro gols e concedeu sete assistências. O Real segue vivo na briga pelos três principais títulos da temporada, são eles: Champions League (quartas de final contra o Arsenal), LaLiga (vice-líder) e Copa do Rei (fará a final contra o Barcelona) — além do Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo