Real Madrid e Endrick concordam sobre futuro, mas meta do jogador pode ser um obstáculo
Brasileiro marcou apenas dois gols em 16 jogos e passou em branco em confronto na Copa do Rei nesta segunda-feira

Endrick ainda não viveu os melhores momentos de sua carreira neste começo de Real Madrid. Nesta segunda-feira (06), o jovem brasileiro esteve em campo na goleada Merengue por 5 a 0 diante da Deportiva Minera pela Copa do Rei, mas não marcou e acabou criticado pela imprensa espanhola.
Aliás, além da falta de gols — são apenas dois em 16 jogos — a ausência de minutos levantou possíveis rumores acerca da continuidade do jogador na Espanha.
Segundo apuração da “ESPN”, o clube espanhol não cogita em hipótese alguma vender o jogador neste começo de ano. A única maneira de Endrick sair do Real Madrid atualmente é se o próprio jogador quiser sair, o que também não é colocado em pauta pelo atleta e seu staff.
Alguns times europeus observam de perto a situação do atacante e querem contratar a joia por empréstimo até junho deste ano. Porém, o jogador segue firme em seu objetivo de evoluir no Real Madrid e se manter no Santiago Bernabéu.
Pelo menos nos próximos seis meses, Endrick permanecerá na equipe Merengue, treinando e ganhando espaço gradativamente, conforme seu desenvolvimento.
Copa de 2026 é a grande meta profissional de Endrick para 2026
Apesar da tranquilidade e maturidade de Endrick durante seu momento complicado em Madri, o jogador tem como meta, naturalmente, disputar a Copa de 2026.
Para convencer Dorival Júnior, Endrick entende que precisa aparecer mais e ter uma sequência maior de jogos para conseguir uma vaga na lista do Mundial.
Caso não consiga mais minutos sob o comando de Ancelotti, é possível que o jogador procure por algum outro clube, possivelmente por empréstimo, já que a duração de seu contrato vai até o fim da temporada 2029/2030.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Ancelotti demonstra confiança em joias do Real Madrid
Após a classificação na Copa do Rei, Carlo Ancelotti defendeu a exibição de Endrick nesta segunda-feira. O italiano elogiou a entrega de Endrick, que mesmo não marcando, foi importante para a construção do placar na visão do treinador.
Para o técnico do Real Madrid, será uma questão de tempo até Endrick marcar novamente e conseguir mostrar todo o potencial que possui.

— Fez uma boa partida, mesmo que não tenha feito gol. Tenho certeza que vai marcar quando nós precisarmos — disse Ancelotti.
O treinador merengue fez questão de frisar que Endrick e Arda Güler, duas das principais joias da equipe, permanecerão no time neste ano.
O comandante pediu paciência em relação à dupla e afirmou que ambos irão evoluir e aprimorar seu futebol. Ancelotti ainda citou sua própria experiência ao lidar com jovens atletas.
— Endrick fica aqui, assim como Güler. Temos que ser pacientes com os jovens. Trazem entusiasmo, mas, por serem jovens, também têm que aprender certas coisas. Eu não tenho problema com os jovens, na minha carreira já lancei jogadores de 17, 18 anos, desde que fosse o ideal para jogar as partidas — complementou o treinador.