Espanha

Real Madrid e Barcelona podem fazer mais um clássico – desta vez, fora de campo – por atacante brasileiro

A rivalidade entre Real Madrid e Barcelona não fica restrita aos gramados, tanto que a dupla disputa a contratação de uma joia brasileira

O El Clásico da Supercopa da Espanha ainda repercute no futebol mundial. A vitória do Real Madrid sobre o Barcelona por 4 x 1, no último domingo (14), no Estádio Al-Awwal Park, em Riade, na Arábia Saudita, rendeu uma atuação de gala de Vini Jr. Do lado catalão, Lewandowski tentou desconcentrar o atacante brasileiro antes de uma cobrança de pênalti. Mais um exemplo de como a rivalidade sempre está presente.

Fora de campo, Merengues e Blaugranas podem fazer mais um clássico. Desta vez, por um atacante brasileiro. Trata-se de Kauã Elias, que é consideração uma das grandes revelações da atual geração do Fluminense. O jovem jogador foi o artilheiro da seleção brasileira no último Mundial Sub-17, quando marcou quatro gols na campanha que se encerrou nas quartas de final, na eliminação para a Argentina.

Segundo o programa francês Téléfoot, do canal TF1, Real Madrid e Barcelona estão interessados na contratação de Kauã Elias. Aliás, essa não é a primeira vez que os Blancos e os Culés voltam suas atenções para o mercado brasileiro à procura de uma joia ofensiva. Carlo Ancelotti terá Endrick, do Palmeiras, a partir de julho, enquanto Xavi Hernández já conta com os serviços de Vitor Roque, ex-Athletico Paranaense.

Kauã Elias é considerado o próximo grande centroavante do Brasil, e por isso, já é monitorado por diversos clubes europeus. Vale lembrar que ele completa 18 anos no dia 28 de março, data que também marca a possibilidade dele se mudar para o futebol estrangeiro. Ou seja, não estranhe se a joia do Fluminense receber propostas na janela de transferências do meio do ano. Por ora, os rivais espanhóis continuam de olho.

Quem é Kauã Elias, que atrai interesse do Real Madrid e do Barcelona?

Kauã Elias chegou ao Fluminense aos 11 anos após ser descoberto por um olheiro e levado pelo avô para fazer um teste em Xerém. Destaque nas categorias de base, o atacante brilhou durante uma excursão do Tricolor pela Europa em 2022. À época, ele marcou 16 gols em 16 partidas. Não à toa, ali começou a curiosidade do Velho Continente pela jovem promessa, que agora está na mira do Real Madrid e do Barcelona.

No início do ano passado, Kauã Elias foi um dos grandes nomes da Amarelinha na conquista do Sul-Americano Sub-17, quando foi um dos artilheiros da competição com cinco gols. Já entre os profissionais, o centroavante fez sua estreia pelo Fluminense contra o The Strongest, na altitude de Laz Paz, na Bolívia, ainda pela fase de grupos da Libertadores – cujo título ficou com o próprio Tricolor.

Agora, a expectativa é que Kauã Elias tenha ainda mais chances com Fernando Diniz em 2024 – o que pode aumentar ainda mais o interesse dos Merengues e dos Blaugranas. Contudo, o atacante brasileiro viveu um imbróglio em meio à reapresentação do Fluminense para a nova temporada. Segundo o GE, a diretoria do Tricolor e o staff do atleta tiveram um desentendimento sobre os termos da renovação contratual.

O atual vínculo de Kauã Elias com o Fluminense vai até o final de 2026, cuja multa rescisória para o exterior é de R$ 260 milhões. Como o valor não é tão inalcançável para os gigantes europeus – incluindo Real Madrid e Barcelona -, pois equivalem a cerca de € 50 milhões, o Tricolor tentou renovar o contrato do centroavante, garantindo um aumento salarial.

A negociação se arrastou por algumas semanas, já que Fluminense e empresários não estavam de acordo com os termos exigidos por cada um. Isso influenciou inclusive na ausência de Kauã Elias na reapresentação do elenco do Fluminense para o Campeonato Carioca. Com o imbróglio resolvido, a renovação já está encaminhada, faltando apenas a assinatura do novo contrato. Os detalhes ainda não foram revelados.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo o futebol. Por mais redundante que seja, ama escrever sobre o que é apaixonado, ficando de olho em tudo o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo