Espanha

Real Madrid considera contratar destaque francês, mas sem gastar um euro sequer

Elenco já estrelado pode ganhar mais um reforço na próxima temporada, segundo informações da imprensa italiana

O Real Madrid estuda a possibilidade de contratar mais um meio-campista para o seu estrelado elenco na próxima temporada.

Como atualmente o time principal conta com jogadores de ótima qualidade para a posição, a condição para que novos atletas cheguem à equipe é que não tenham custo.  

Esse é o caso de Rabiot, que aparece como um alvo em potencial para o segundo semestre. O contrato do francês com a Juventus da Itália termina no dia 30 de junho, e ao que tudo indica não será renovado, segundo informações do jornal La Gazzetta dello Sport.

Rabiot deseja um aumento salarial, o que não foi aceito pela diretoria da equipe italiana. Atualmente, o meia recebe cerca de 7,5 milhões euros por ano.

A equipe técnica do Real Madrid vê com bons olhos a chegada do francês, que seria uma aquisição importante após a saída de Toni Kroos, que anunciou sua aposentadoria. 

O jogador foi cotado no Santiago Bernabéu logo após a sua saída do PSG em 2019, mas acabou optando por jogar na Itália.

Sem renovar seu contrato em Turim, Rabiot aguarda pelo final do seu contrato para quem sabe, trocar a Juventus pelo Real Madrid a partir do meio do ano.

Real Madrid não quer pagar pela transferência de Rabiot

O único cenário possível para a vinda do francês ao Real Madrid é caso o jogador chegue à Espanha sem nenhuma compensação financeira.

Conseguir um jogador com a qualidade de Rabiot sem investir um euro sequer é a grande sacada da diretoria madrilenha para evitar grandes gastos na próxima janela.

Com a chegada de Mbappé, o Real Madrid vai em busca de reforçar sua equipe com nomes pontuais, e planeja recuperar o investimento ao longo dos próximos meses. 

Real Madrid
Rabiot é um dos destaques da Euro pela França e está no radar do Real Madrid. Foto: Icon Sport

Meia pode formar mini seleção francesa em Madrid

Rabiot tem 29 anos e expressou desejo de vestir a camisa do time espanhol a partir da próxima temporada. Caso o negócio seja concretizado, o meia jogaria ao lado de outros compatriotas.

Além de Mbappé, o Real Madrid conta com outros grandes jogadores da atual geração francesa como Mendy, Tchouaméni e Camavinga.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo