Real Madrid busca na 3ª divisão inglesa uma forma de aprimorar a finalização do ataque
Andy Mangan, auxiliar e responsável pelo treinamento de finalizações do Stockport, se junta a comissão técnica de Carlo Ancelotti
Apesar de tratado como um bom gestor de elenco, o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, também é um grande estrategista e gosta de se atualizar nos conceitos do futebol.
Isso é refletido em sua comissão técnica, com a presença do filho, Davide Ancelotti, jovem de apenas 35 anos, em busca sempre de modernizar as metodologias e trazer bons profissionais.
+ Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Uma nova contratação, indicação do primogênito de Carletto, acabou de acontecer no Santiago Bernabéu. Segundo o site The Athletic, o auxiliar técnico Andy Mangan, do Stockport, da terceira divisão inglesa, se juntará ao clube espanhol, faltando apenas a autorização de trabalho.
No modesto time do norte da Inglaterra, Mangan trabalha como auxiliar técnico no desenvolvimento dos atacantes e, segundo o veículo, teve papel essencial na evolução da equipe, hoje líder da League One após quatro rodadas.
Os Ancelotti estavam procurando um profissional com experiência no futebol inglês e pesou para o ex-Stockport a amizade com Davide, com quem efetuou curso na Inglaterra antes.
Inclusive, Ancelotti filho pretende levar Andy em sua comissão técnica no futuro, quando apostar na carreira como treinador principal, assim como o outro auxiliar, Francesco Mauri.
A comissão técnica do Real Madrid
- Carlo Ancelotti — técnico
- Davide Ancelotti e Andy Mangan* — auxiliares técnicos
- Luis Llopis, Javier Mallo, Antonio Pintus e Sébastin Devillaz — preparadores físicos
- Giuseppe Bellistri — instrutor de fitness
- Francesco Mauri — treinador atlético
- Simone Montanaro — analista chefe
- José Parrales — técnico de reabilitação
- Mino Fulco — gerente de performance
*ainda sem data de início do trabalho
Fonte: Transfermarkt
A trajetória de Andy Mangan
Ex-zagueiro, Mangan não foi um jogador de enorme sucesso no futebol inglês. Na verdade, foram 359 jogos em times da terceira, quarta e quinta divisão inglesa, passando por Blackpool, Wrexham, Accrington e outros.
À beira do campo, iniciou como auxiliar de Joey Barton no Fleetwoord entre 2018 e 2021. Na sequência, seguiu o técnico para o Bristol Rovers, onde foi o interino por sete jogos no fim de 2023, chegando ao Stockport logo depois.
Filho de Ancelotti cresce no conceito do Real Madrid
A indicação de Davide para contratação de um profissional mostra o quanto o filho de Don Carlo cresce dentro do Real Madrid. Internamente, segundo The Athletic, o profissional é apreciado por trazer modernidade na gestão do técnico de 64 anos, crescendo e sendo valorizado pelo conselho de administração.
A contratação de Mangan nem foi um pedido do clube, e sim da comissão. Os Ancelotti ficaram impressionados quando trabalharam no Everton e viram como os ingleses dedicam diferentes profissionais no futebol. Por isso, buscam aprimorar e aumentar a equipe técnica atual.