Reforço ideal espera ligação do presidente do Real Madrid para ‘salvar’ Ancelotti
Em meio à crise de lesões do Real Madrid, um alvo da diretoria deixou as portas abertas para negociar sua contratação
O Real Madrid não faz o início de temporada que imaginava. Apesar da chegada de Kylian Mbappé, os Merengues têm sofrido com o alto número de lesões. Sabendo disso, um reforço dos sonhos deixou claro que espera uma ligação de Florentino Pérez para salvar Carlo Ancelotti.
Trata-se de Aymeric Laporte, que foi campeão da Eurocopa com a Espanha e atualmente defende as cores do Al Nassr. O zagueiro concedeu uma entrevista ao programa El Larguero, da rádio Cadena SER, e deixou claro que está disposto a negociar sua ida para o Real Madrid.
Vale ressaltar que os Blancos estão com diversos problemas em sua defesa, já que os titulares da posição estão no departamento médico. Atualmente, apenas Antonio Rüdiger é o zagueiro de origem à disposição do técnico italiano.
David Alaba sofreu uma grave lesão no joelho em dezembro de 2023 e segue se recuperando. No último final de semana, Éder Militão rompeu o ligamento cruzado anterior e não deve mais jogar em 2024/25.
Com isso, apenas Jesús Vallejo, que estava emprestado ao Granada na última temporada, e Raúl Asencio, das categorias de base do Real Madrid, são opções para o setor. Perguntado sobre a chance de ser contratado pelo Real, Laporte se ofereceu no mercado:
Real Madrid já demonstrou interesse em Aymeric Laporte
Na última janela de transferências, o Real Madrid perdeu Nacho Fernández, que não renovou seu contrato e aceitou uma proposta da Arábia Saudita. O zagueiro era um dos capitães de Ancelotti e peça fundamental em 2023/24.
Como consequência, os Merengues tentaram contratar Leny Yoro, à época no Lille. Entretanto, o zagueiro acabou fechando com o Manchester United, que pagou 70 milhões de euros (cerca de R$ 425 milhões à época).
Ao mesmo tempo, o nome de Aymeric Laporte foi especulado no Real Madrid, porém, nenhuma proposta oficial chegou ao Al Nassr. Naquele momento, o defensor de 30 anos era titular da seleção espanhola na conquista da Euro 2024.
Laporte foi contratado pela equipe saudita em meados do ano passado, quando deixou o Manchester City por 30 milhões de euros (em torno de R$ 160 milhões à época). Contudo, em janeiro de 2024, o zagueiro expressou seu descontentamento no Al Nassr.
O espanhol reclamou do estilo de vida vivido na Arábia Saudita. Ainda em entrevista à Cadena SER, Aymeric Laporte revelou que ainda sonha em voltar a atuar na Europa, onde sua família continua morando:
Minha ideia de voltar existe. Toda a minha família está na Europa. Ainda há muito espaço para melhorias (na Arábia Saudita). Eles assumiram um forte compromisso com o futebol há apenas alguns anos. Ele crescerá lentamente ou muito rápido dependendo de como eles desejam fazê-lo.