Ídolo do Real Madrid aponta qual é o maior ‘pecado’ de Ancelotti em 2024
Time merengue segue sofrendo com excesso de lesões no elenco e desempenho em campo comprova isso
O Real Madrid segue sem muita consistência nesta temporada, preocupando a imprensa espanhola e principalmente o seu torcedor.
Um dos pontos mais criticados no trabalho de Ancelotti este ano são as improvisações que o treinador italiano vem promovendo. A elevada quantidade de lesões com que o elenco atual sofre atualmente obrigou o comandante merengue a escalar alguns jogadores fora de sua posição original.
As improvisações de Ancelotti seriam um fator decisivo para a instabilidade do Real Madrid nesses últimos meses. Ao menos essa é a opinião do ex-atacante e ídolo merengue Fernando Morientes.
No último sábado (14), no programa Tiempo de Juego da Rádio Cadena COPEo campeão do mundo com a Espanha criticou os ajustes feitos pelo treinador italiano após o empate do Real Madrid diante do Rayo Vallecano por 3 a 3.
Morientes não gostou especialmente das decisões tomadas por Ancelotti no quesito defensivo.
No jogo deste sábado, Tchouaméni jogou ao lado de Rüdiger, o que deixou o setor um pouco mais desprotegido. Ainda na opinião de Morientes, o Real Madrid precisa contratar zagueiros na próxima janela de transferências.
“Não sei se eles tiveram uma solução do goleiro, mas acho que a linha defensiva poderia ter feito melhor. Eles têm jogadores fora do lugar como Tchouaméni ou Valverde. E parece-me que a defesa é o que temos que fortalecer”, disse Morientes após o empate entre Rayo Vallecano e Real Madrid.
Fragilidade defensiva complica temporada do Real Madrid
Em 24 jogos nesta temporada, o Real Madrid sofreu 27 gols, média de mais de um por jogo. Contra o Rayo Vallecano, a equipe merengue saiu perdendo por 2 a 0, conseguiu a virada com direito a um golaço de Rodrygo.
Porém, na metade do segundo tempo, o time de Vallecas chegou ao empate, expondo a fragilidade defensiva do Real Madrid.
Nos últimos quatro jogos, a equipe de Ancelotti sofreu sete gols. Além dos três do Rayo Vallecano, o time madrilenho sofreu dois da Atalanta na última rodada da Champions League e mais dois na derrota para o Athletic Bilbao.
Falta de opções na zaga é mais uma preocupação para Ancelotti
A diretoria do Real Madrid não indica claramente que vai ao mercado na próxima janela de transferências. Porém, a necessidade do elenco é grande, principalmente no setor defensivo, como apontado por Morientes.
Com Militão, Alaba, Mendy e Carvajal lesionados, as opções que sobram para Ancelotti trabalhar não passam tanta confiança ao torcedor.
No caso da zaga, Asencio e Jesús Vallejo são os defensores que o técnico italiano tem à disposição. Contudo, a improvisação de Tchouaméni demonstra a insegurança que o comandante possui em seus reservas.
Enquanto Ancelotti tenta arranjar soluções temporárias, o Real Madrid se preocupa com o Barcelona de Hansi Flick, que lidera La Liga desde o início.
Além disso, um novo tropeço na Champions League nas próximas duas rodadas pode significar até uma trágica eliminação do time merengue ainda na primeira fase da competição.