Espanha

Desfalques cruciais do Real Madrid em final podem ‘ajudar’ a demitir Ancelotti

Treinador italiano tem sido vinculado a uma saída imediata do Real após o clássico contra o Barcelona

O Real Madrid terá dor de cabeça para montar o time que enfrentará o Barcelona na final da Copa do Rei, neste sábado (26). Carlo Ancelotti confirmou que os titulares David Alaba e Eduardo Camavinga dificilmente estarão à disposição para o clássico, por conta de lesões musculares.

Ambos os jogadores se lesionaram na vitória por 1 a 0 sobre o Getafe, na última quarta-feira (23), pela partida de LaLiga. Alaba saiu no intervalo para a entrada de Camavinga, que terminou o jogo, mas sentiu dores na reta final.

As dificuldades do Real Madrid para o clássico

David Alaba e Eduardo Camavinga tiveram lesões musculares. É improvável que se recuperem a tempo para a partida contra o Barcelona — afirmou Ancelotti após o jogo.

Alaba em ação pelo Real Madrid
Alaba em ação pelo Real Madrid (Foto: Imago)

O treinador merengue ainda tenta recuperar Ferland Mendy, que também sofre com problemas musculares, mas a tendência é que o jovem Fran García seja o titular na lateral esquerda. A lista de ausências ainda inclui Éder Militão e Dani Carvajal, fora de combate por lesões nos joelhos.

A grande dúvida agora é a presença de Kylian Mbappé, que perdeu os últimos dois compromissos da equipe — um por suspensão e outro por dores no tornozelo. Os médicos do clube trabalham para que o francês esteja apto a jogar, mas a participação na final ainda não está confirmada.

Caso Mbappé não esteja em campo, a formação ofensiva pode ser liderada por Rodrygo e Vinícius Júnior, com Jude Bellingham atuando como meia central, repetindo o trio que foi destaque da equipe na temporada passada.

Apesar das críticas sobre o rendimento recente de Rodrygo, Ancelotti bancou o brasileiro como titular na decisão:

— Estatisticamente, ele tem que jogar, porque se ele passou todo esse tempo sem marcar um gol, terá que marcar um mais cedo ou mais tarde. Ele sempre marca neste tipo de jogo e tenho absoluta fé nele — comentou o técnico.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Ancelotti coloca o Barcelona como favorito

Raphinha celebra gol pelo Barcelona
Raphinha celebra gol pelo Barcelona (Foto: Imago)

Mesmo com toda a sua experiência em decisões, Ancelotti vê o Barcelona um passo à frente neste momento. Além de liderar a liga, os rivais estão na semifinal da Champions League e um título culé na Copa do Rei pode fazer com que o italiano deixe a equipe merengue.

É uma final e talvez eles sejam os favoritos. Mas uma final é uma final e tudo pode acontecer. Na final, podemos jogar no 4-4-2 com seis meio-campistas e nenhum atacante. Temos que defender bem e tenho certeza que faremos isso e também criaremos chances lá na frente — disse.

A vitória sobre o Getafe com gol solitário de Arda Güler manteve os merengues vivos na briga pelo título de LaLiga, agora a quatro pontos do líder Barcelona. Mesmo assim, Ancelotti reconhece que a equipe precisa evoluir em certos aspectos.

É verdade que nos últimos jogos temos estado mais sólidos na defesa, estamos pecando um pouco na finalização. Fomos melhores no primeiro tempo, mas no segundo deveríamos ter sido mais decisivos nos nossos contra-ataques.”

A final da Copa do Rei será disputada no Estádio de La Cartuja, no sábado (26), às 17h (horário de Brasília).

Foto de Guilherme Ramos

Guilherme RamosRedator

Jornalista pela UNESP. Escreveu um livro sobre tática no futebol e, na Trivela, escreve sobre futebol nacional, internacional e de seleções. Passagens por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e Premier League Brasil.
Botão Voltar ao topo