EspanhaLa Liga

Real enfrenta Atlético por soberania no dérbi e na Liga

Se quiser afastar as desconfianças sobre seu favoritismo no Campeonato Espanhol, o Real Madrid terá que provar sua supremacia sobre o Atlético de Madrid no Vicente Calderón. Os merengues acumularam três empates nos últimos cinco jogos por La Liga e, de virtuais campeões, já veem o Barcelona aparecer em seu encalço na tabela, a quatro pontos de distância. Já os colchoneros, em campanha bem mais modesta, estão na sétima colocação.

Para manter a vantagem, o time de José Mourinho tenta ampliar um tabu que dura desde a temporada 1999/00: já são 20 partidas sem derrotas para os colchoneros na Liga, com seis vitórias nos jogos mais recentes. Durante o primeiro turno, no Santiago Bernabéu, os blancos, de virada, massacraram os rivais por 4 a 1.

Para esta quarta-feira, adição mais importante no elenco do Real Madrid acontece na defesa. Sergio Ramos retorna de suspensão e fará dupla com Pepe. Álvaro Arbeloa está mantido na lateral direita, enquanto Mourinho poderá optar mais uma vez por Fábio Coentrão na esquerda, deixando Marcelo como opção no banco de reservas. Na cabeça de área, Xabi Alonso e Sami Khedira são os preferidos.

Outra mudança substancial deverá acontecer no trio de meias. Com Cristiano Ronaldo e Mesut Özil intocáveis, Gonzalo Higuaín poderá perder seu lugar para Ángel Di María, que volta ao 11 inicial após se recuperar totalmente de lesão. Já Karim Benzema segue como referência ofensiva.

Do outro lado, a principal notícia para o Atlético é a liberação de Radamel Falcao García para o dérbi. Gripado, o artilheiro havia disputado apenas 25 minutos do jogo contra o Levante. O colombiano participou normalmente do treino desta segunda-feira e comandará o ataque, apoiado por tridente composto por Adrián, Diego e Arda Turan.

Os principais desfalques no elenco de Diego Simeone são o zagueiro Miranda, o volante Mario Suárez e o meia-atacante Eduardo Salvio, todos suspensos, além dos lesionados Antonio López e Silvio Azevedo. Dessa forma, Luis Perea e Tiago devem ganhar uma chance na equipe titular.

Blaugranas tentam vingança contra Getafe

Mais vivo do que nunca na disputa, o Barcelona terá um reencontro pouco agradável no Camp Nou. O adversário desta terça-feira é o Getafe, único time a derrotar os catalães no primeiro turno.  Caso dê o troco nos azulones, o Barça poderá completar dez vitórias consecutivas. Nos últimos nove jogos, os blaugranas foram às redes nada menos que 27 vezes – 15 delas com Lionel Messi.

O camisa 10 poderá dar continuidade às marcas e ainda contará com companhias valiosas no meio de campo.  Após ganharem descanso contra o Zaragoza, Sergio Busquets, Andrés Iniesta e Xavi deverão voltar ao time. No ataque, os favoritos são Pedro e Alexis Sánchez, já que Cesc Fàbregas estará suspenso. Ainda assim, os maiores problemas de Guardiola se concentram na defesa, onde Daniel Alves e Gerard Piqué tentam se recuperar de lesão a tempo para o confronto.

Na décima colocação, o Getafe mantém o sonho de disputar a próxima Liga Europa, a um ponto da zona de classificação. São quatro vitórias nos últimos seis jogos, que credenciam os castelhanos. Entre os desfalques estão o lateral esquerdo Mané, que recebeu o quinto amarelo, além dos lesionados Pablo Sarabia e Pedro Léon.  Já as estrelas da companhia são Miku e Diego Castro, que marcaram quase metade dos gols dos azulones na Liga.

Confira os jogos da 32ª rodada de La Liga:

Terça-feira, 9/abr
Osasuna x Espanyol
Real Sociedad x Betis
Barcelona x Getafe

Quarta-feira, 10/abr
Granada x Athletic Bilbao
Sporting x Levante
Valencia x Rayo Vallecano
Atlético de Madrid x Real Madrid

Quinta-feira, 12/abr
Villarreal x Málaga
Racing x Mallorca
Sevilla x Zaragoza

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo