Espanha

Raphinha: “Me apaixonei pelo Barcelona por causa de Ronaldinho e sempre foi um sonho vir para o clube”

Apaixonado pelo Barcelona desde a época de Ronaldinho, seu conterrâneo, Raphinha realiza o sonho de atuar pelo clube

Raphinha tomou um rumo diferente do que se imaginava quando esta janela começou. O atacante brasileiro brilhou pelo Leeds e chamou muito a atenção na Inglaterra. O Arsenal chegou a demonstrar interesse, mas foi o Chelsea que surgiu com uma proposta que atraiu o Leeds. Só que Raphinha já tinha se decidido para onde ir: o Barcelona. O problema foi encontrar uma solução entre o que o clube catalão podia oferecer e o que o Leeds queria. O acordo foi alcançado na última quinta: ele se transfere por € 58 milhões. Em entrevista na apresentação no clube, o brasileiro contou sobre o seu sonho de atuar pelo Barça.

O pai de Raphinha era amigo de Ronaldinho. Gaúcho de Porto Alegre, Raphinha se tornou próximo do ex-jogador do Barcelona. Ronaldinho foi ídolo do Barcelonba de 2003 até 2008, quando se transferiu para o Milan. Deixou um legado mágico pelo clube e foi companheiro de clube de Deco, empresário de Raphinha e ídolo também do brasileiro.

“Comecei a me apaixonar pelo Barcelona por causa de Ronaldinho e sempre foi um sonho vir para o clube. Tenho muitos referentes do Barcelona: Deco, Neymar, todos eles me influenciaram e me fizeram sonhar com chegar aqui e ser um campeão”, comentou Raphinha em sua entrevista coletiva, nesta sexta.

“Com Raphinha, volta o ‘joga bonito’. Nas épocas douradas do clube, sempre tivemos algum brasileiro e Raphinha segue essa herança”, disse o presidente do Barça, Joan Laporta, que ainda elogiou o jogador por mostrar “a todo momento seu desejo de ir para o Barcelona”.

Raphinha está ansioso para trabalhar com o técnico Xavi, outra lenda do clube como jogador. “Acredito que podemos combinar muito bem a minha vontade de triunfar no Barça com o que Xavi quer de mim. Estou entusiasmado por ser treinado por uma lenda como ele, para mim é um privilégio”, disse o brasileiro. “O Barcelona sempre luta por todos os títulos. Como torcedor, conheço o Barça, sei o que posso dar aqui. Meu objetivo aqui é ganhar muitos títulos e farei tudo em minhas mãos para conseguir”, afirmou.

Raphinha ainda comentou sobre o seu estilo de jogo. “Sou um jogador que sempre quero ganhar e dar o melhor de mim, buscando melhorar todos os dias. As pessoas podem esperar um Raphinha que sempre lutará para dar o melhor pelo clube. Não me importo com marcas pessoais, quando o grupo vai bem, o pessoal também vai bem. Darei o meu melhor para que o grupo tenha sucesso”. O jogador ainda comentou que sonha em fazer assistências aos jogadores do Barça.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo