A confiante resposta de Raphinha sobre a contratação de reforços no Barcelona
Brasileiro foi o grande destaque da goleada do Barcelona, que enfrentou críticas pela falta de contratações na última janela
Raphinha foi o principal nome do Barcelona na goleada sobre o Real Valladolid por 7 a 0, neste sábado (31), no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela 4ª rodada de La Liga, ao marcar um hat-trick — o primeiro de sua carreira.
Mais do que isso, o atacante foi na contramão da imprensa ao dizer que o Barça não precisa de mais reforços. Ao Marca, o brasileiro explicou que a partida de sábado (31) serviu para demonstrar a força do atual elenco de Hansi Flick:
O único reforço de peso contratado pelo Barcelona na janela de transferências que se encerrou na última sexta-feira (30) foi Dani Olmo. Os Blaugranas pagaram 55 milhões de euros (cerca de R$ 343 milhões) ao RB Leipzig pelo meia espanhol.
Aliás, o principal motivo para o Barcelona não ser protagonista no mercado é a grave crise financeira. Com dificuldades de se adequar ao fair play financeiro de La Liga, os Culés tiveram dificuldades até para inscrever Olmo.
Apesar disso, a diretoria sondou opções para reforçar time comandado pelo técnico alemão. Entretanto, ninguém mais desembarcou em Barcelona, e Flick vai ter que se virar com o que tem à disposição no momento.
Nico Williams dá esperanças à torcida do Barcelona
Uma das principais novelas da última janela envolveu o interesse do Barcelona em Nico Williams, que está em alta no Athletic Bilbao e foi campeão da Eurocopa 2024 com a Espanha.
Nas últimas semanas, o Barça expressou publicamente seu desejo de contar com o atacante para a temporada 2024/25. Já os bascos deixaram claro que Nico estava nos planos para a nova temporada e não estavam dispostos a negociar.
O único jeito para o Barcelona contar com o serviços do jogador de 22 anos era pagando a multa rescisória ao Bilbao. Entretanto, os Blaugranas não puderam desembolsar 58 milhões de euros (em torno de R$ 361,7 milhões) e desistiram de Nico Williams.
Só que, após a derrota para o Atlético de Madrid por 1 a 0 neste sábado (31), em San Mamés, o atacante deu esperanças à torcida do Barcelona ao revelar seus planos para o futuro:
Williams tem contrato com os bascos até junho de 2027 e não pensa em estender seu vínculo. Mais do que isso, o espanhol expressou seu desejo de jogar mais uma temporada pelo Athletic Bilbao, que o revelou para o futebol.
Ao levantar mistério sobre seu futuro, Nico Williams abre brechas para uma possível saída no final de 2024/25. Agora, resta saber se os Culés terão condições financeiras de arcar com a contratação da joia espanhola.