Espanha

Raphinha arrebentou em sua estreia pelo Barça, com gol e duas assistências nos 6×0 sobre o Inter Miami

Raphinha jogou o primeiro tempo e agradou bastante, num jogo cheio de lances plásticos do Barcelona

Em pré-temporada nos Estados Unidos, o Barcelona disputou um amistoso preparatório nesta terça-feira. Não era um grande desafio encarar o Inter Miami, equipe que começa a escrever sua história na MLS. Os blaugranas aproveitaram a deixa para oferecer um show, com a goleada por 6 a 0 rendendo lindos lances. E quem apresentou suas credenciais foi Raphinha, em sua estreia pelo Barça. O atacante marcou o seu primeiro gol e ainda serviu duas assistências, saindo como principal destaque individual. Menção honrosa também a Memphis Depay, que assinou uma obra-prima no segundo tempo.

Ainda sem ter Robert Lewandowski à disposição, o Barcelona entrou com o ataque formado por Raphinha, Pierre-Emerick Aubameyang e Ansu Fati. Mais atrás, outras novidades da temporada eram Andreas Christensen e Franck Kessié. Os blaugranas não tiveram problemas para corresponder, usando o Inter Miami como um mero sparring de luxo.

O Barcelona abriu a contagem aos 19 minutos. Raphinha deu sua primeira assistência, ao tabelar bonito com Pedri e entregar para uma leve cavadinha de Auba. Seis minutos depois, Raphinha marcou o seu. Aproveitou o cruzamento para chutar de primeira, no contrapé do goleiro, que também facilitou. Pouco antes do intervalo, mais uma assistência do brasileiro. Deu o passe por elevação de primeira e Ansu Fati encheu o pé, assinalando outro tento plástico.

O Barcelona realizou várias mudanças para o segundo tempo e os reservas não deixaram o nível cair. Memphis Depay, que não sabe se continua no Camp Nou, assumiu a batuta. O atacante deu uma assistência fantástica aos dez, em escanteio rasteiro para o meio da área, onde encontrou Gavi para o arremate. O próprio Memphis assinalou um golaço aos 24, com um drible desmoralizante sobre o marcador, que passou no vazio diante do giro de futsal do camisa 9. Por fim, a festa esteve completa com uma grande arrancada de Ousmane Dembélé, que partiu do meio do campo e chegou à meia-lua para bater no cantinho.

Que se pese a fragilidade do adversário e o contexto, num amistoso, a leveza com que o Barcelona se apresentou anima. É um elenco mais forte em relação à última temporada e existe uma competitividade maior pelas posições no time titular. Muitos dos concorrentes mostraram por que merecem espaço, e só deixaram mais dúvidas na cabeça de Xavi para a montagem da equipe. Dúvidas ótimas.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo