Espanha

Como a mãe de Rabiot o fez perder a oportunidade de jogar por gigante espanhol

Meia francês assinou com o Olympique de Marseille, mas destino do jogador poderia ser bem diferente

Adrien Rabiot se tornou um dos principais alvos do mercado após sua saída da Juventus de Turim. Com apenas 29 anos, e potencial para acrescentar muito a qualquer time, o francês recebeu propostas de alguns clubes durante a janela de transferência.

Uma das equipes que se movimentou para tentar a contratação do volante foi o Atlético de Madrid. O clube Colchonero buscou por um novo meio-campista antes do fim do período de transferências, e via no francês a peça ideal para compôr seu elenco. 

Apesar do interesse mútuo em fechar o negócio, as conversas entre Rabiot e o clube espanhol não avançaram, e o motivo é surpreendente.

Segundo o empresário Bruno Satin, o principal empecilho para que a contratação não se concretizasse foi a própria mãe do atleta, chamada Veronique. 

O agente explicou ao programa RMCSports que ela participou diretamente das conversas do filho com a diretoria do Atleti.

As implicações de Veronique sobre o que seria melhor para Rabiot irritou os dirigentes dos Colchoneros, que desistiram do negócio.

Para Satin, Rabiot estaria em um dos dez principais clubes da Europa se fosse melhor agenciado, e trabalhasse ao lado de empresários mais qualificados.

A situação de Rabiot é resultado da incompetência das pessoas que o acompanharam até aqui. Ele é aconselhado pela mãe e isso mostra que é bom estar acompanhado por profissionais porque se fosse acompanhado por um profissional estaria num top 10 europeu — disse o empresário.

Segundo empresário Bruno Satin, Rabiot seria reforço de qualquer um dos dez maiores clubes da Europa, se fosse melhor agenciado
Segundo empresário Bruno Satin, Rabiot seria reforço de qualquer um dos dez maiores clubes da Europa, se fosse melhor agenciado. Foto: Imago

Diretor do Atlético de Madrid criticou protecionismo sobre Rabiot

Bruno Satin afirmou que conversou com dirigentes do Atlético de Madrid, que revelaram alguns detalhes da conversa entre Veronique e Rabiot com o clube espanhol.

Os postura da mãe do jogador em relação aos salários do atleta, e até mesmo a sua posição em campo, cansou a diretoria dos Colchoneros após duas conversas.

— Falei com o diretor esportivo do Atlético de Madrid no final de julho e ele me disse: ‘Tive duas conversas com a mãe e parei imediatamente porque ela estava me explicando onde seu filho jogaria'. Rapidamente cansa todos os profissionais, é insuportável — reiterou Bruno Satin.

Volante surpreende e assina com o Olympique de Marselha

Precisando de um clube para defender e sem tempo para escolher outro destino, Rabiot será o novo reforço do Olympique de Marseille nesta temporada. 

Segundo anunciado nesta segunda-feira pelo jornal L'Equipe, o volante assinará um contrato de duas temporadas com o clube francês.

Rabiot chega ao seu novo time após o fechamento da janela de transferências do futebol francês. Mesmo assim, será inscrito para disputar a temporada 2024/2025 graças a uma brecha no regulamento da Ligue 1.

Segundo o artigo 213 da Ligue de Football Professionnel (LFP), o atleta cujo último contrato profissional terminou antes do fechamento da janela pode ser registrado fora do período de contratações.

No caso de Rabiot, o volante terminou sua passagem pela Juventus em junho de 2024, e por isso, pode ser inscrito nos jogos do Olympique de Marseille.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo