Promessa israelense do Salzburg diz que Barça “chegou tarde” e sonha com Real Madrid
Oscar Gloukh foi contratado no mercado de inverno, após impressionar nas seleções de base de Israel e pelo Maccabi Tel Aviv
Promessa do futebol israelense, e um dos favoritos dos jogadores de Football Manager porque era uma promessa certa e bem barata, Oscar Gloukh chegou à Europa durante a última janela de inverno. Juntou-se ao programa de desenvolvimento da Red Bull, pela franquia de Salzburg, na Áustria, uma trajetória que funcionou para muitos jovens talentosos – como Erling Haaland. Mas ele também poderia ter sido contratado pelo Barcelona, embora seu sonho seja jogar pelo outro gigante da Espanha.
Gloukh, 18 anos, se destacou no Campeonato Europeu sub-19 de 2022. Marcou três gols, deu duas assistências e ajudou Israel a chegar à final, na qual perdeu para a Inglaterra. Mesmo tão jovem, já estreou pelo time principal do seu país. Também começou a jogar entre os adultos do Maccabi Tel Aviv a partir de abril de 2022. Fez seis gols e deu oito assistências em 23 jogos pelo seu clube.
“Fiquei muito emocionado que eles (Barcelona) me quiseram, mas chegaram tarde e voltaram depois que já havíamos fechado com o Salzburg”, contou Gloukh, incluído entre 30 personalidades com menos de 30 anos da edição israelense da revista Forbes, segundo o Mundo Deportivo. Ele não lamenta o que aconteceu porque acredita que tomou a decisão certa. “Sabíamos que esta era a melhor opção para mim. Faz mais sentido para meu desenvolvimento como jogador”, disse.
E no fim das contas, se for para defender algum dos principais clubes da Espanha, ele sabe qual prefere. “Desde que me conheço por gente, desde que comecei a jogar futebol, sou torcedor do Real Madrid. O ápice será chegar ao Real. Meu maior sonho é jogar no Santiago Bernabéu e vestir a camisa do Real Madrid”, acrescentou.
Gloukh fez cinco jogos pelo Red Bull Salzburg desde foi contratado por € 7 milhões, já na reta final da janela de inverno.