Red Bull Salzburg contrata promessa israelense conhecida dos jogadores de Football Manager
Conhecido por contratar jovens promessas, Red Bull Salzburg buscou um jogador do Maccabi Tel Aviv muito procurado por jogadores de Football Manager por ser uma promessa barata
Descobrir jovens promessas do futebol mundial e os contratar para o seu time é uma prática muito comum entre os jogadores do Football Manager, o mais conhecido jogo manager de futebol no mundo (saiba aqui como comprar o seu Football Manager 2023). O Red Bull Salzburg é um clube conhecido por fazer o mesmo, mas na vida real. Por isso que não surpreende quando vemos que o clube austríaco contratou o jovem Oscar Gloukh, de 18 anos, do Maccabi Tel Aviv. As informações iniciais é que o clube da fabricante de energéticos pagou € 7 milhões para contar com o craque do FM.
Com 1,70 metro de altura, Oscar Gloukh é meia ofensivo e gosta de atuar centralizado. Trabalha bem com as duas pernas. Nesta temporada, em 23 jogos, marcou seis gols e fez oito assistências. Está no time principal desde abril de 2022, quando jogou aos 17 anos no time principal e já chamou a atenção. O jogador estreou pela seleção israelense em 17 de novembro de 2022, em jogo contra a Zâmbia. Marcou o seu primeiro gol contra Chipre, no jogo seguinte.
Foi pela seleção sub-19 que Oscar Gloukh chamou muito a atenção. No Europeu sub-19 de 2022, ele foi um dos protagonistas da seleção israelense que chegou até a final e só foi derrotada pela Inglaterra na prorrogação. Ele marcou três gols no torneio, além de duas assistências, em cinco jogos. Depois, foi convocado pela seleção sub-21 e, em seguida, foi para a seleção principal.
“Oscar cresceu nas categorias de base do Maccabi desde muito jovem, onde recebeu todas as ferramentas para se desenvolver e progredir. Gloukh mostrou seu comprometimento ao Maccabi tanto dentro quanto fora de campo e mostrou, além da sua qualidade, uma forte ética de trabalho e maturidade que é pouco usual para um jogador tão jovem. Todo mundo no Maccabi está convencido que Oscar irá continuar o seu progresso e desejamos a ele boa sorte”, afirmou o diretor de futebol do Maccabi Tel Aviv, Barak Itzhaki.