Empolgou? Presidente do Rayo Vallecano compara James Rodríguez a Messi e Maradona
Eleito melhor jogador da Copa América, James Rodríguez chegou com moral no novo clube
Na temporada em que completa 100 anos, o Rayo Vallecano anunciou a contratação de James Rodríguez como um presente para os torcedores. Mas, na verdade, quem mais se empolgou com a contratação do melhor jogador da Copa América foi Raúl Martín Presa, presidente da equipe.
Em entrevista durante a apresentação do colombiano ex-São Paulo, Raúl Martín não mediu elogios e comparou o meia a outras duas estrelas do futebol sul-americano: Diego Maradona e Lionel Messi.
Sim, isso mesmo.
Segundo o presidente do Rayo Vallecano, a contratação de James Rodríguez para o clube espanhol pode ser comparada com chegada de Maradona ao Napoli, da Itália, em 1984.
Messi ou James? Para o presidente do Rayo, isso já foi decidido
Apesar da passagem de pouco brilho pelo São Paulo, James terminou seus dias pelo tricolor paulista em alta. Não necessariamente pelo que fez no clube, mas pelas suas atuações na seleção.
Jogando pela Colômbia, James ajudou sua seleção a chegar na final da Copa América de 2024. O título, porém, ficou nas mãos da Argentina, que venceu por 1 a 0, gol de Lautaro Martínez.
Apesar de não ter saído com o troféu, James foi eleito o melhor jogador do torneio, superando Messi. Nos seis jogos que esteve em campo, o colombiano somou um gol e seis assistências, contra um gol e uma assistência do argentino.
Suas grandes atuações chamaram a atenção do presidente do Rayo Vallecano, que ajudou a realizar o sonho do meia de voltar a atuar na La Liga após sua passagem pelo Real Madrid.
Bom, aparentemente, o sonho do retorno à La Liga não era apenas do jogador. O presidente da equipe elogiou e muito a chegada do colombiano, e sobraram comparações até com Messi.
‘É uma honra contar com um jogador como ele, está no auge de sua carreira. Ele foi o MVP da Copa América há um mês, à frente de Messi. Se eu prefiro James a Messi? O júri do torneio decidiu que ele foi um jogador mais importante que Messi [na Copa América]', destacou o presidente.
Como o Rayo Vallecano convenceu James Rodríguez?
A verdade é que, considerando o forte desejo do jogador em voltar a atuar no futebol espanhol, já era meio caminho andado. Sabendo disso, o presidente da equipe não precisou fazer muito esforço.
Durante a apresentação do meia, Raúl Martín contou como fez para convencer James a assinar com a equipe de Vallecas. O veterano Falcão Garcia foi o intermediário dos primeiros contatos.
O atacante, com passagens por Atlético de Madrid e Manchester United, jogou duas temporadas e meia na equipe de Madrid, entre os anos de 2021 e 2024.
Por lá, entrou em campo 80 vezes e marcou apenas 12 gols. As atuações abaixo do esperado, no entanto, não impediram o artilheiro de manter uma boa relação com o presidente da equipe.
— Liguei para James há um mês. Falcão Garcia é nosso amigo em comum. Mandei uma mensagem para ele e começamos a negociar. Explicamos o nosso projeto, o que queremos e o que é o nosso clube. James queria voltar à La Liga e conseguiu — revelou o dirigente.
Quando James Rodríguez vai estrear pelo Rayo Vallecano?
Rayo Vallecano e Barcelona se enfrenta na tarde desta terça-feira (27), em duelo válido pela terceira rodada da La Liga. Diante da torcida, apresentar sua grande contratação para a temporada logo contra um rival da Catalunha seria algo espetacular.
Mas calma que não é bem assim. O presidente da equipe falou da possível data de estreia do jogador com cautela, mas já confirmou que contra o Barcelona, James estará nas arquibancadas.
A data exata, no entanto, tampouco foi confirmada para o próximo sábado (31), contra o Espanyol. De acordo com Raúl Martín, a equipe não vai arriscar perder o jogador durante toda a temporada só para fazer uma estreia apressada.
— Não podemos arriscar dele jogar uma partida e colocar em risco toda a temporada de um jogador de futebol. A estreia vai depender do treinador. O negócio dele é estrear com cuidado — revelou.
A última vez James que disputou uma partida oficial foi justamente na final da Copa América, há um mês e meio. Desde então, apenas treinou.
James, então, esteve de ‘férias forçadas' desde que acertou a sua rescisão com o São Paulo, no início deste mês. A expectativa do Rayo é que James esteja disponível para entrar em campo nas próximas semanas.