Espanha

‘Não pode se dar ao luxo’: Presidente do Barcelona provoca Atlético de Madrid por caso Alvarez

Caso Julián Alvarez segue em pauta e parece longe de um desfecho

Este domingo se reserva à grande final da Copa do Mundo, entre Argentina e Espanha, em que um protagonista do mercado está diretamente envolvido. Julián Alvarez, alvo do Barcelona, é o grande escudeiro de Lionel Messi na seleção e, além da expectativa de se sagrar bicampeão mundial, vive uma verdadeira novela quanto ao seu futuro no Atlético de Madrid.

Mesmo nos Estados Unidos para assistir à decisão, Joan Laporta, presidente do Barcelona, recorreu ao tema. O mandatário blaugrana foi abordado e questionado sobre o último posicionamento dos Colchoneros quanto à possível negociação por Julián Alvarez, que, via Gil Marín, reiterou a posição de que o atacante é inegociável. Assim, Laporta deixou uma lição quanto à situação, provocando, de certa forma, o Atlético de Madrid.

Mercado do Barcelona 2026
Vai e vem do Barça

Mercado do Barcelona 2026

Quem chega? E quem sai? Confira o mercado atualizado

Leia →

— Quando um jogador quer sair, a atitude do Barça como clube é que, se um jogador quer sair, estendemos uma ponte de prata. Um grande clube não pode se dar ao luxo de ter jogadores insatisfeitos — afirmou Laporta.

A provocação surge em meio a uma semana de novidades quanto à novela Julián Alvarez. Após diversas especulações quanto a uma pressão do Barcelona nos bastidores para a negociação acontecer, o CEO do Atlético de Madrid veio à público, por meio de um comunicado oficial, para enfatizar que não há margem de negociação para a venda do atacante argentino.

— Minha opinião é clara, a vontade do clube é clara, já a manifestamos ao jogador, ao agente e ao presidente do Barcelona. Não tenho nenhuma dúvida de que o Atlético é o lugar certo para Julián e que Julián é o atacante perfeito para o Atlético de Madrid — afirmou Marín na última sexta-feira (17).

Joan Laporta, presidente do Barcelona
Joan Laporta, presidente do Barcelona (Foto: Javier Borrego / ZUMA Press Wire / Imago)

Barcelona: Laporta mantém confiança por Julián Alvarez

Apesar do posicionamento contundente do Atlético de Madrid em segurar Julián Alvarez, Joan Laporta mantém a confiança por um desfecho positivo na perspectiva do Barcelona e o principal motivo para este otimismo está no desejo do jogador. Julián deixou claro, em mais de uma oportunidade, que vê o mercado de transferência como uma oportunidade para “realizar seu sonho”, que seria jogar pelos Blaugranas.

Além disso, Julián afirmou que uma saída do Atleti seria a melhor decisão para sua carreira e também para o clube de Madri. A posição de Alvarez acaba por respaldar a insistência de Laporta e do Barça quanto à negociação, que já se arrasta desde o fim da temporada europeia, em maio. Inclusive, o presidente do Barcelona deixou claro que ainda há uma proposta na mesa dos Colchoneros.

— Estamos lá com uma proposta. Ele é um jogador que nosso treinador quer e é por isso que fizemos a oferta ao Atlético de Madrid. É uma oferta muito importante para nós e muito, muito boa — disse.

Questionado quanto ao comunicado divulgado pelo Atlético de Madrid na última semana, Joan Laporta demonstrou entender o lado do rival, mas relembrou casos anteriores de jogadores que pareciam completamente fora de alcance para o Barcelona e acabaram contratados pelo clube.

— Respeito a opinião de todos. Respeito a opinião de Miguel Ángel e de todos. Há tantos casos em que se diz que um jogador nunca iria para o Barça e acabou vindo — finalizou em tom bem humorado.

Fato é que a negociação deve ganhar contornos decisivos a partir da próxima semana, com o fim da Copa do Mundo. Julián Alvarez e a Argentina entram em campo neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), para defender o título de campeão do mundo contra a Espanha, de Lamine Yamal, que tende a ser um companheiro e tanto para centroavante argentino.

Julián Alvarez, atacante da seleção argentina (Foto:IMAGO / Fotobaires)
Julián Alvarez, atacante da seleção argentina (Foto: Imago/Fotobaires)
Foto de Gabriel Mota

Gabriel MotaRedator de esportes

Nascido e criado em Petrópolis, mas 'naturalizado' carioca, é jornalista pela ESPM-Rio. Já passou por 365Scores, Lance! e Footure. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2026.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo