ArgentinaEspanha

Pode não ser o seu melhor, mas ainda é Messi: os 10 maiores golaços do craque em 2014

Lionel Messi não viveu o seu melhor ano em 2014. Para quem estava acostumado a fazer o inimaginável em campo, o craque esteve abaixo de seu auge. Ainda assim, muito acima dos meros mortais. Bola de Ouro desmerecida na Copa do Mundo à parte, o craque quebrou os recordes de gols da Champions League e de La Liga, carregou o Barcelona nas costas em vários momentos e balançou as redes 58 vezes. Faltaram os títulos, é claro. Mas o camisa 10 continua fora de série.

Uma prova concreta disso? Os 10 gols mais bonitos de Messi ao longo do ano. A explosão física não é mais a mesma. No entanto, o domínio segue impressionante, a capacidade de dribles surpreende a quase todos os marcadores, a precisão dos chutes é enorme. A forma como conduz a bola grudada no pé e os movimentos ágeis ainda são únicas. Combinando o simples, o artilheiro somou golaços. Por mais que a Bola de Ouro não seja mais dele, Messi ainda é imortal.

Abaixo, o vídeo produzido pelo ótimo canal HeilRJ do Youtube:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo