EspanhaLa Liga

Piqué volta aos treinos e pode ser novidade para o clássico

Gerard Piqué está se empenhando para disputar o clássico contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Neste sábado, o zagueiro treinou com o restante do elenco do Barcelona pela primeira vez desde o dia 19 de setembro, quando lesionou o tornozelo esquerdo em partida contra o Spartak Moscou.

O defensor precisará ser reavaliado no domingo e não está descartado para o jogo. A decisão deverá ser tomada pela manhã, quando os blaugranas farão sua última atividade antes do dérbi no Camp Nou.

Tito Vilanova não conta com Puyol, que deslocou o cotovelo na última terça-feira e ficará oito semanas afastado do time. Caso Piqué não jogue, o mais provável é que o treinador improvise Alex Song e Javier Mascherano no miolo de zaga, com Marc Bartra no banco.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, Vilanova também estuda atuar em uma formação 3-4-3. Sergio Busquets seria a peça chave no sistema, se juntando aos três defensores –Mascherano e os dois laterais – quando o time estiver sem a bola.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo