Espanha

Pai de Lamine Yamal é esfaqueado em estacionamento na Espanha

Mounir Nasraoui, pai do craque do Barcelona, teria sofrido golpe após luta corporal

Informações da Catalunha apontam que o pai do craque do Barcelona Lamine Yamal foi esfaqueado nesta quarta-feira (14).

Mounir Nasraoui, de 32 anos, estava passeando com o cachorro no bairro de Rocafonda, quando foi repreendido por pessoas da região e lhe atiraram água de uma varanda.

Essa confusão teria acabado naquele momento, só que, depois, alguns indivíduos o atacaram com diferentes facadas, sem chance de defesa, aponta o jornal catalão La Vanguardia.

Conforme o periódico, ele está em um hospital na região e o seu estado é considerado grave, apesar de estável.

A polícia local localizou testemunhas, investigou o caso e detiveram os envolvidos, atualizou o Vanguardia.

— Os vizinhos explicaram ao La Vanguardia que conseguiram contar até oito viaturas policiais, dos Mossos [polícia estadual] e da Polícia Municipal, que conseguiram encontrar testemunhas que descreveram com precisão os supostos autores, até serem presos. — conclui o jornal.

Lamine Yamal e o pai Mounir Nasraoui durante comemoração do título da Eurocopa
Lamine Yamal e o pai Mounir Nasraoui durante comemoração do título da Eurocopa (Foto: IMAGO / Bildbyran)

O jogador espanhol ainda não se posicionou sobre o assunto nas redes sociais.

Lamine Yamal está em preparação com o elenco do Barça treinado por Hansi Flick. A estreia na La Liga 2024/25 acontece em 17 de agosto, quando o clube catalão visita o Valencia no Estádio Mestalla.

Imigrante, pai de Yamal atacou extrema-direita espanhola

Nasroui é nascido em Marrocos e migrou para Espanha, criando Yamal no humilde bairro de Rocafonda, a cerca de 30 km de Barcelona, onde ainda mora. A mulher dele e mãe do jogador nasceu na Guiné Equatorial.

O bairro foi alvo de ataques do partido de extrema-direita VOX, chamando a região de “lugar de esterco multicultural”.

Por esse xingamento e outros posicionamentos anti-imigração dos extremistas, o pai de Lamine atacou uma tenda do partido, localizada em Rocafonda, com gritos de “racistas” em maio do ano passado.

Nasroui é o maior fã de Lamine

Viralizou no último mês nas redes sociais uma imagem de Yamal, ainda bebê, recebendo um banho de Lionel Messi em uma campanha do jornal Sport.

Nasroui foi quem publicou a imagem e, com a repercussão, foi questionado pelo Mundo Deportivo se o argentino teria “abençoado” seu filho. No entanto, o pai é tão fã do garoto que apontou que pode ter sido ao contrário.

— Provavelmente foi Lamine quem abençoou Leo. Para mim ele é o melhor em tudo, não só no futebol, no amor, na pessoa e em tudo. Ele é uma criança e tem uma bênção de Deus, que é muito importante e deve ser valorizado. — rasgou elogios.

Naquele momento, Yamal, na transição dos 16 para os 17 anos, brilhava com a seleção da Espanha, na qual terminaria campeão da Euro com um gol e quatro assistências.

 

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo