EspanhaLa Liga

Ninguém faz mais gols de bola parada que o Atlético de Madrid na Europa

O Atlético de Madrid ficou conhecido na temporada passada por ser a bola parada mais letal da Europa. Netsa temporada, mesmo com todas as mudanças de elenco que aconteceram, o time mantém a mesma força nesse quesito. Neste domingo, contra o Espanyol, em casa, os Colchoneros venceram por 2 a 0 graças a ddois gols desta forma. Méritos ao técnico Diego Simeone, que treina muito esse tipo de jogada. Não por acaso, é quem mais faz gols de bola parada na temporada. O Atlético de Madrid tem 10 dos seus gols de bola parada. Só três deles foram com bola rolando e um de pênalti, contado à parte na estatística.

ESCÂNDALO: Capitão do Atlético é investigado por esquema de manipulação de resultados em 2011
CATIMBA: Simeone parte para catimba, e o árbitro faz cara de quem não entendeu nada
CHAMPIONS LEAGUE: Atlético de Madrid venceu ao seu estilo: muita defesa e eficiência

Ninguém conseguiu mais gols de bola parada que o Atlético. Na Itália, o time que mais fez gols assim foi a Sampdoria, com cinco. Na Inglaterra, West Ham e Everton foram os que mais conseguiram gols desta maneira, seis cada um. Na Alemanha, Schalke 04 e Stuttgart fizeram quatro gols cada um. Na França, Nice e Paris Saint-Germain marcaram quatro gols cada desta forma. Ninguém chega perto da marca do Atlético de Madrid.

No time titular para este domingo, Giménez, no meio da zaga, e Cristian Ansaldi, na lateral esquerda, foram as novidades. O destaque do time foi o volante Gabi, autor do passe para o primeiro gol, de Tiago, em um cruzamento. Ele participou também do segundo ao cobrar o escanteio, ver Giménez ajeitar de cabeça e o volante Mário Suárez marcar, quase em cima da linha.

O Atlético não é um time que se caracteriza por futebol bonito, bem ao contrário. É um time forte fisicamente, muito competitivo e capaz de engrossar para qualquer adversário. Sua eficiência é grande e, neste domingo, o time foi melhor que o Espanyol o tempo todo. Foram 20 chutes a gol – somente nove acertaram o algo, com 59% de posse de bola. O goleiro do Espanyol, Francisco Casilla, teve que fazer sete defesas ao longo do jogo, enquanto Miguel Moyá só fez uma.

A vitória leva o Atlético de Madrid a 17 pontos, em quarto lugar na tabela, cinco pontos atrás do líder Barcelona e um atrás do vice-líder Real Madrid. Está empatado em pontos com o Valencia, mas o time ainda joga neste domingo. O Sevilla, com 16, é outro que ainda pode ultrapassar os colchonneros.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.