Espanha

Vai acontecer? Mais uma pista aproxima Nico Williams do Barcelona

Detaque da Espanha na Euro 2024 é desejo do clube catalão para a próxima temporada

Embora não viva um momento financeiro favorável para grandes contratações, o Barcelona estuda a chegada de reforços para Hansi Flick, e o técnico alemão quer Nico Williams em seu novo elenco.

Destaque na seleção espanhola desta Euro 2024, o atacante de 21 anos é um desejo antigo da diretoria blaugrana, especialmente do presidente Joan Laporta.

Os catalães estão dispostos a investir os mais de 50 milhões de euros pedidos pela diretoria do Athletic Bilbao e, pelo visto, um acordo está cada vez mais próximo.

Nico Williams a caminho do Barcelona?

Na manhã desta quarta-feira (10), o Athletic Bilbao apresentou o seu novo uniforme para a temporada 2024/2025, e Nico Williams não aparece em nenhuma das imagens publicadas nas redes sociais

Unai Simón e Vivian, que também estão com a Seleção Espanhola na Euro 2024, aparecem na galeria de fotos do clube do país basco, o que torna a ausência do atacante de 21 anos ainda mais suspeita.

Deco acompanhou a semifinal entre Espanha e França na Allianz Arena e viu de perto mais uma grande atuação de Williams sob o comando de Luis de la Fuente.

Embora não fale publicamente sobre o assunto, o diretor esportivo do Barcelona mantém conversas com representantes do atleta e espera, em breve, bater o martelo pela sua negociação.

Acordo depende de um “sim” do Bilbao

Segundo informa o Sport, da Espanha, Williams já chegou a um acordo com o Barcelona e irá se transferir para a Catalunha ao final da Euro.

Lamine Yamal e Nico Williams
Companheiros de seleção, Yamal e Williams podem montar dupla de ataque no Barcelona. Foto: Icon Sport

A princípio, o clube catalão deve investir os 58 milhões de euros (R$ 343 milhões) pedidos pelo clube do país basco e, enfim, chegar a um acordo pelo jovem atacante.

O veículo espanhol apurou que, nesta semana, diretorias catalães se reuniram com o agente do atacante, Félix Tainta, e chegaram a um acordo. Agora, resta apenas um acerto com o Bilbao para que o negócio seja concretizado.

Antes da final deste próximo domingo (14), é pouco provável que Williams anuncie oficialmente o seu futuro no Bilbao, mas alguns sinais já indicam que o seu próximo destino é a Catalunha.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo