EspanhaLa Liga

Neymar marcou em linda jogada coletiva do Barcelona na boa vitória em Bilbao

Rakitic tabela com Messi e avança pelo campo de ataque. Suárez, esperto, puxa a marcação para a ponta direita, e o croata aproveita devolver a bola para o argentino. O camisa 10 vê Neymar na ponta esquerda e toca rasteiro, Xavi deixa passar, e o brasileiro conclui com precisão e um chute bem colocado. Foi o quarto gol da boa vitória do Barcelona sobre o Athletic Bilbao, fora de casa, neste domingo, por 5 a 2.

LEIA MAIS: Garoto do sub-12 do Barça reproduz gol clássico de Ronaldinho contra o Chelsea

O que chamou a atenção no lance foi a coordenação da jogada que envolveu todos os jogadores de frente da equipe. Principalmente porque muitas vezes nesta temporada, o time de Luis Enrique dependeu demais da individualidade dos seus grandes craques para vencer os jogos.

Agora, o Barça mostrou mais coletividade. Desde o seu primeiro compromisso no ano, aquela derrota para a Real Sociedad, o Barcelona venceu todos os jogos que disputou, inclusive a disputa da Copa do Rei contra o Atlético de Madrid. São oito vitórias seguidas.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo