Champions LeagueEspanha

Garoto do sub-12 do Barça reproduz gol clássico de Ronaldinho contra o Chelsea

Durante seus seis anos no Barcelona, com títulos e lances marcantes, Ronaldinho Gaúcho escreveu seu nome na história do clube e do futebol mundial, em geral. Um dos gols mais lembrados do brasileiro foi o marcado contra o Chelsea, no Stamford Bridge, pelas oitavas da Champions de 2004/05. A finalização com perfeição no canto direito de Cech, com uma dancinha na frente de Ricardo Carvalho antes da finalização, frequentemente aparece nos vídeos de melhores gols de R10 pelo Barça. À sua maneira, o canterano Toni Caravaca, do time sub-12 culé, conseguiu reproduzir o gol em partida das categorias de base.

VEJA TAMBÉM: Fim de semana de clássicos agita Inglaterra, Espanha, França e Itália

O histórico de sucesso do Barcelona na criação e lançamento de atletas habilidosos é um orgulho para o clube, que naturalmente se orgulhou do lance de Caravaca, produziu um vídeo comparando os dois lances e parabenizou o garoto. O jovem atleta não dançou à frente de seu marcador antes de fazer o gol, o que tornaria a comparação perfeita, mas é inegável a semelhança na finalização dos dois.

Não confunda isso como uma comparação entre os dois jogadores, afinal é demais colocar tamanho peso sobre as costas de um menino de 12 anos, mas a empolgação do Barça pelo lance é bastante compreensível. Que clube não faria a mesma associação com um lance tão nostálgico?

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo